Futebol Internacional

Visitantes vencem pelas oitavas da Europa League

Photo by Fran Santiago/Getty Images

A Europa League chega a sua fase de oitavas de final. Nesta quarta (9), dois jogos foram realizados: Porto x Lyon e Betis x Frankfurt. Após avançar na fase passada batendo o Zenit fora de casa por 3 a 2, o Real Betis bebeu do próprio veneno e sofreu frente ao Eintracht Frankfurt, que venceu a partida por 2 a 1. Já o Porto, que veio da Champions League, teve mais um revés a nível internacional nesta temporada. O Lyon descansou na última fase da Europa League por ser líder na fase de grupos, mas não poupou seu adversário em pleno Estádio do Dragão e levou um bom 1 a 0 na bagagem de volta para a França.

Em um duelo entre uma das melhores campanhas da fase de grupos da Europa League, e um Porto que é líder isolado do Campeonato Português, a estrela de Paquetá brilhou. Num embate lotado de expectativas, o jogo começou já com um choque cabeça com cabeça entre Pepe e Paquetá, que terminaram o jogo com uma faixa na cabeça — vontade não faltou para nenhuma das equipes. Aos 13 minutos do segundo tempo, Paquetá recebeu um bom passe de letra do atacante Dembelé e bateu firme no canto esquerdo. O juiz marcou impedimento do camisa 9, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0 Lyon. O Porto até empatou nos acréscimos do segundo tempo, mas o zagueiro Mbemba estava impedido e o gol foi invalidado.

O Betis que quer jogar a final em sua cidade, já que este ano Sevilha sediará o jogo decisivo da competição, começou o jogo mal. Aos 13 minutos do primeiro tempo Kostic tentou cruzar, mas a bola encobriu o goleiro e foi parar dentro do gol: 1 a 0 para o Frankfurt. A resposta não demorou muito para vir, aos 29 minutos Canales carregou pelo meio e tocou para Fekir na ponta direita, que cortou pra dentro e bateu colocado, sem chances para o goleiro impedir o placar ser empatado. Mas a reação durou apenas dois minutos, já que aos 31 numa pressão do Eintratch no campo de ataque, os alemães roubam a bola que sobrou livre para Kamada dar números finais na partida: 2 a 1 para o Eintratch.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A Europa League continua nesta quinta-feira (10) com mais cinco jogos das oitavas de final. Já os dois jogos de hoje, terão sua resolução na próxima quinta-feira (17) às 17h00, com os campeões de grupo com a vantagem do empate. Antes disso os clubes terão compromissos em casa no domingo (13): o Betis joga em casa pelo Campeonato Espanhol frente ao Bilbao, enquanto o Frankfurt também recebe o Bochum pela Bundesliga. No outro confronto, as preparações para o jogo de volta começam com o Porto contra o Tondela para manter sua invencibilidade no Campeonato Português. O Lyon também joga em seu estádio frente ao Rennes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo