Fortaleza

Mesmo com triunfo, Vojvoda reconhece desempenho abaixo do Fortaleza contra o Ferroviário: ‘Não tivemos precisão’

Vojvoda Fortaleza Coletiva
Foto: Reprodução/ TV Leão

Na terça-feira (8), Ferroviário e Fortaleza entraram em campo pela primeira partida as semifinais do Campeonato Cearense. O encontro terminou com a vitória por 1 a 0 em uma partida pouco inspirada do Leão.

LEIA TAMBÉM:

+ Fortaleza vence Ferroviário pela semifinal do Campeonato Cearense

+ Após campanha da torcida, Fortaleza desiste da contratação de Marcinho

Na coletiva de imprensa após o fim do jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho da equipe contra o Tubarão da Barra e reconheceu a atuação abaixo do esperado: “Não foi uma boa partida”.

– O time não encontrou o funcionamento que estamos acostumados a olhar. Há partidas que os jogadores muitas vezes não podem manter o nível. São pessoas, e nem sempre as pessoas estão no melhor nível, e quando isso ocorre com individualidades, o elenco sofre. Trabalhamos para levantar o nível individual e, com segurança, subiremos o nível do time. Não foi uma boa partida, a circulação de bola não foi o que estamos acostumados, não tivemos precisão, erramos passes, e uma coisa se liga na outra. Em conjunto, não fizemos uma partida como nós queremos – afirmou o comandante.

Pelo regulamento, o Fortaleza avança até com um empate no duelo de volta, próximo sábado (12), às 17h45, na Arena Castelão. Vojvoda comentou sobre as variações na equipe com o rodízio.

– Estamos procurando mudar o meio-campo, hoje entrou o Romarinho, que nos dá mais um contra um, jogo curto no espaço reduzido, então mudamos por Lucas Lima, de diferente característica. Trocamos também o atacante, mudamos a característica. O Moisés é um contra um, de velocidade, e Kayzer pode jogar em toda a frente de ataque. Depois entrou Romero, que tem outra característica. Temos que procurar o nosso melhor funcionamento, há partidas que temos de fazer um outro tipo de jogo – explicou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e YouTube.

O comandante também afirmou que embora o resultado tenha sido positivo, a equipe terá que melhor muito o rendimento no próximo sábado para que consiga disputar mais uma final de Campeonato Cearense. O argentino também avaliou que o Leão tem que aprender a jogar com os times que propõe jogo.

– Se os adversários propõem esse tipo de jogo, temos que encontrar as melhores opções para fazer frente a esse tipo de jogo. O jogo contra o Pacajus vencemos o primeiro somente por 1 a 0, mas criamos mais situações do que contra o Ferroviário. O funcionamento não foi bom. Continuo confiando no meu time. É um time com quem eu convivo no dia a dia e nem sempre se pode jogar bem. Há partidas que serão assim. Temos que superar e enfrentar o próximo jogo fazendo o que devemos fazer – completou o treinador.

Confira a coletiva pós-jogo do técnico Juan Pablo Vojvoda na íntegra:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo