Vitão é destaque no Internacional; confira os números

Ricardo Duarte/SC Internacional

Ontem (05), o Internacional segurou um empate de 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã pela rodada 30 do Brasileirão e um dos responsáveis foi o zagueiro Vitão. Segundo dados da Sofascore, em 23 partidas, ele possui uma média de 0,4 faltas por jogo. Um número impressionante. Confira mais informações sobre o atual desempenho do jovem defensor colorado.

  • 1º em cortes – 117
  • 1º em menos faltas por jogo – 0.4
  • 1º em menos cartões amarelos – 0
  • 1º em menos erros defensivos graves – 0
  • 2º em ações defensivas – 159
  • 2º em jogos sem sofrer gols – 11

Além destes pontos acima destacados pelo portal Sofascore, o site Footstats traz outros números do jogador de 23 anos.

  • 2º melhor do time em lançamentos – 35
  • 2º melhor do time em defesas – 19
  • Melhor do time em rebatidas – 194

Números que comprovam uma rarissíma regularidade e a importância de Vitão para o Internacional alçar esta boa campanha nesta edição de Brasileirão, até o momento.

Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )

Sobre o ponto conquistado no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes explicou em entrevista coletiva, a boa atuação do Internacional com diversos desfalques.

‘Bastante significativo. Vou repetir. A vitória é o objetivo maior, mas temos que nos comparar com nossos concorrentes de G-4. Antes da rodada, fossemos fazer uma previsão, o jogo mais difícil era o nosso. Se compararmos o levantamento do nosso aproveitamento contra os clubes da ponta, quase estabelecemos superioridade contra todos. Ainda teremos o Palmeiras. Resultado de um trabalho árduo, que tem que ser elogiado pela entrega dos jogadores’.

TABELA E PRÓXIMO JOGO

O Internacional permaneceu no segundo lugar do Brasileirão com 54 pontos, devido aos seus adversários diretos não terem conquistado pontos suficientes para ultrapassá-lo. Entretanto, se pensar em título, a distância ficou em nove pontos e se o Palmeiras vencer seu compromisso contra o Coritiba, a diferença chega a 12 pontos, complicando de vez as chances de título do Colorado.

A próxima partida é diante do Goiás no Beira-Rio às 11h, válida pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo