Futebol Internacional

Europa League: Com gol de Luiz Henrique, Betis vence a Roma de virada; Arsenal bate o Bodø/Glimt e United ganha no sufoco

Foto: Divulgação/ Real Betis

A terceira rodada da fase de grupos da Europa League chegou ao fim com grandes jogos, alguns grupos começam a se desenrolar e favoritos surgem. Com um jogo a menos, o Arsenal venceu o Bodø/Glimt por 3 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no grupo A. Na chave C, o Real Betis venceu a Roma de virada por 2 a 1 com brilho de Luiz Henrique, e abriu nove pontos de vantagem na liderança. No grupo E, o Manchester United saiu perdendo para o Omonia Nicosia mas conseguiu a virada por 3 a 2, e segue na cola da Real Sociedad.

No grupo A, o Arsenal segue imbatível e com gols de Nketiah, Holding e Fábio Vieira, venceu o Bodø/Glimt por 3 a 0 na Inglaterra. No outro jogo da chave, o PSV bateu o FC Zürich por 5 a 1, gols de Vertessen (2x), Gakpo (2x) e Xavi Simons. Okita descontou para os suíços. Os Gunnes lideram com seis pontos, seguidos dos holandeses, com quatro. Lembrando que o confronto entre as equipes na segunda rodada foi adiado por conta do falecimento da Rainha Elizabeth II.

No grupo C, a Roma saiu na frente com gol de Dybala, de pênalti, mas levou a virada do Real Betis com Guido Rodríguez e o brasileiro Luiz Henrique, ex-Fluminense, que também deu uma assistência no gol de empate. Com a vitória por 2 a 1, os espanhóis se isolaram na liderança com nove pontos. Os italianos ocupam a terceira posição com três pontos, um a menos que o Ludogorets, que empatou por 1 a 1 com o HJK, gols de Tissera (LUD) e Hetemaj (HJK).

+ Messi anuncia que Copa do Mundo do Catar será a última de sua carreira

Pelo grupo E, o Manchester United segue em recuperação após derrota na estreia, vencendo o Omonia Nicosia fora de casa por 3 a 2. A equipe do Chipre saiu na frente com Ansarifard, os ingleses viraram com Rashford (2x) e Martial, e Panagiotou diminuiu para os donos da casa. No outro jogo da chave, a Real Sociedad segue com 100% de aproveitamento após vencer o Sheriff por 2 a 0, gols de David Silva e Aritz Elustondo. Os espanhóis lideram, com os Red Devils logo atrás, com seis pontos.

No grupo H, o Mônaco recebeu o Trabzonspor e venceu por 3 a 1, gols de Ben Yedder (2x) e Disasi, Bakasetas descontou para os turcos. A equipe do Principado lidera a chave com seis pontos, mesma pontuação do Ferencvárosi, que foi derrotado pelo Estrela Vermelha por 4 a 1. Gols de Kanga (2x), Mitrovic e Katai, para os sérvios, e Zachariassen, para os húngaros.

+ Sevilla anuncia o acerto com o técnico argentino Jorge Sampaoli

Confira todos os resultados da 3ª rodada da Europa League:

Grupo A:
FC Zurich 1×5 PSV
Arsenal 3×0 Bodø/Glimt

Grupo B:
Fenerbahçe 2×0 AEK Larnaca
Rennes 2×1 Dynamo Kiev

Grupo C:
HJK 1×1 Ludogorets
Roma 1 x2 Real Betis

Grupo D:
Malmö 0x1 Union Berlim
Braga 1×2 Union Saint-Gilloise

Grupo E:
Sheriff Tiraspol 0x2 Real Sociedad
Omonia Nicosia 2×3 Manchester United

Grupo F:
Sturm Graz 0x0 Lazio
Midtjylland 2×2 Feyenoord

Grupo G:
Olympiacos 0x3 Qarabağ
Freiburg 2×0 Nantes

Grupo H:
Mônaco 3×1 Trabzonspor
Estrela Vermelha 4×1 Ferencvárosi

Siga o ENM nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo