Internacional

Vitão renova contrato com o Internacional até 2024

Vitão atuando pelo contra o Vasco pelo Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Graças a uma decisão da Fifa, zagueiro vai permanecer no Colorado.

Ricardo Duarte/Internacional

O zagueiro Vitão permanecerá no Internacional até a metade de 2024. A renovação de contrato entre o defensor e o Colorado foi anunciada na tarde desta quinta-feira (15) através do site da equipe gaúcha. Aos 23 anos, ele é um dos principais destaques do time de Mano Menezes e corria riscos de deixar o clube por conta da guerra na Ucrãnia.

Apesar do contrato anterior se encerrar ao fim deste mês, o Internacional conseguiu renovar com Vitão graças a uma determinação da Fifa. Por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, jogadores que atuavam na regiam, e interromperam seus vínculos no inicio do conflito, foram liberados para permanecer longe da região, com contrato suspenso.

Com a renovação, inclusive, Vitão estará livre no mercado após acabar o vínculo com o Internacional em junho de 2024. Isso porque o contrato dele junto ao Shakhtar, que está suspenso graças ao mecanismo da Fifa, também se encerra no meio do ano que vem. Desta forma, portanto, ele poderá até mesmo assinar em definitivo com o Colorado.

A permanência de Vitão, inclusive, era algo esperado no Internacional. Desde a nova determinação da Fifa, era questão de tempo o anúncio da renovação do zagueiro. Mesmo assim, em entrevista para o “Canal do Inter”, o defensor fez questão de comentar a alegria de, agora, confirmar a continuidade dos trabalhos no Beira-Rio.

– Muito feliz. Não era novidade para ninguém a minha vontade de permanecer. Estou feliz e a minha família também. O foco era esse. Independente do que estava acontecendo por trás, meu foco sempre foi ajudar o Internacional. Isso independente também do tempo que eu fosse ficar. Agora, com esse prolongamento, o foco é 100% nas partidas e desafios que estão por vir. Acho que vamos conquistar coisas grandes ainda esse ano – disse Vitão.

Pelo Internacional, até agora, Vitão já soma 65 jogos, tendo marcado dois gols. As boas atuações, contudo, já atraiu até mesmo a atenção da Seleção Brasileira. Afinal, o zagueiro esteve na pré-lista de 50 nomes de Tite para a Copa do Mundo do Qatar no ano passado. Por conta da baixa idade e da concorrência, no entanto, acabou ficando de fora.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Internacional:

“O Sport Club Internacional e o staff do atleta Vitão entraram em acordo para a extensão do contrato até 30 de junho de 2024. O zagueiro, de 23 anos, tem 65 jogos e dois gols com a camisa colorada”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo