Na última terça-feira (25), o Burnley, comandado por Vincent Kompany, conquistou o título da Championship (segunda divisão inglesa) com duas rodadas de antecedência após derrotar o Blackburn por 1 a 0. Um dos destaques da campanha foi Vitinho, o primeiro brasileiro da história do clube inglês.
Em sua primeira temporada no futebol da Inglaterra, o lateral-direito afirma que sua adaptação foi bastante positiva, exaltando o estilo de jogo de Kompany, que gosta de ter a posse de bola. Antes de chegar ao Burnley, o brasileiro defendeu o Cercle Brugge por quatro temporadas.
“Minha adaptação no futebol inglês foi bem tranquila, pois o clube me ajudou bastante. Os anos em que passei na Bélgica me fizeram aprender bastante como são os europeus, então isso foi bem importante também. Em termos de futebol, nosso time tem alguns princípios que me ajuda bastante, principalmente sendo uma equipe que gosta de ter a bola o tempo inteiro e isso tudo fez que minha adaptação aqui fosse bem positiva, tendo uma primeira temporada muito boa. Estou muito feliz, é uma sensação única conquistar esse título. Passei por dificuldades, que me fizeram crescer como ser humano e atleta. Acho que esse título é uma coroação do trabalho feito durante a temporada, toda dedicação do elenco e da comissão técnica.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Com isso, o Burnley se garantiu na elite do futebol inglês na próxima temporada. Vitinho revela que tem grandes objetivos, entre eles estar nas principais ligas do mundo, faz questão de ressaltar o nível da Premier League, sonha com Seleção mas mantém os pés no chão para alcançar suas metas pessoais.
“Eu sempre tive o objetivo de estar entre os maiores clubes e atletas. A Premier League é o mais alto nível do futebol, sem dúvidas. Tenho que continuar trabalhando firme, porque tenho outros objetivos, como chegar na Seleção, mas pra isso preciso estar preparado. Tenho muita fé que a próxima temporada vai ser ser brilhante e vou em busca de alcançar meus próximos objetivos.”