Athletico

Vitinho recebe sondagens de times da Europa, mas Athletico busca manter o atacante em definitivo

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Após Vitinho retornar ao Athletico no início do ano, com um contrato de cerca de quatro meses, em junho, o Athletico conseguiu estender o vínculo de empréstimo do atacante até junho de 2023. O passe do jogador de 23 anos pertence ao Dínamo de Kiev, clube com que o atacante tem contrato até 2026. Apesar disso, Segundo informações do Ge, a ideia agora do Furacão é voltar a ter Vitinho em definitivo.

+ Na mira de clubes brasileiros, Terans tem valor revelado para deixar o Athletico

Vale lembrar que a renovação de Vitinho com o Athletico na metade do ano ocorreu pois a Fifa autorizou o direito de atletas suspenderem contratos com equipes da Rússia e da Ucrânia, por um ano, em razão da guerra entre os países. Durante toda a temporada o jogador demonstrou interesse em permanecer no Athletico e nesse período de férias deve ocorrer uma conversa do staff do atacante com o Furacão. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar do bom momento de Vitinho na reta final de temporada pelo Athletico, o jogador também recebeu sondagens de alguns clubes da Europa. Segundo o Ge, equipes como o Sevilla, da Espanha, o Ajax, da Holanda e o Benfica de Portugal, procuram o Dínamo para saber sobre a situação do atacante brasileiro.

Vitinho foi negociado pelo Athletico em 2021 por 6 milhões de Euros (aproximadamente R$ 31 milhões na época). Em cerca de seis meses no Dínamo, Vitinho fez 13 jogos e marcou três gols. Neste retorno ao Furacão em 2022, Vitinho fez 35 jogos, sendo 22 como titular, e marcou dois gols. Na reta final de temporada, ele assumiu a titularidade com Felipão, inclusive atuando na final da Copa Libertadores contra o Flamengo, quando jogou ao lado de Vitor Roque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo