Athletico

Vitinho retorna após 5 meses e recebe elogios de Autuori; “ele é um vitorioso da vida”

Foto: Miguel Locatelli/Athletico

Uma das novidades no empate em 1 a 1 com o São Paulo, foi o atacante Vitinho, que retornou após quase cinco meses fora dos gramados. Na partida do último domingo (17), Vitinho entrou aos 23’ da etapa final, no lugar de Renato Kayzer que saiu com dores em um dos pés. O atacante ficou fora, após ter uma infecção bacteriana e ter passado até por um período na UTI. A sua última partida foi a derrota para o Fluminense, pela 5ª rodada do Brasileirão, em 22 de agosto do ano passado.

Vitinho foi elogiado pelo treinador Paulo Autuori, ele frisou que o jogador é um vencedor, por ter passado por diversas dificuldades extra-campo e ter retornado. Autuori afirmou que essas vitórias pessoais, são mais importantes que resultados no campo.

– O Vitinho já é um vitorioso independente do que vá ser a carreira dele. Enfrentar o que ele enfrentou, superar e estar neste momento aqui. Você tem vitórias que são realmente vitórias de vida, que são muito mais do que ganhar jogos e ganhar títulos. Nada foi, é e será mais importante do que aquilo que ele enfrentou e superou. Então, ele é um vitorioso da vida já.

O treinador do Athletico também falou da importância do clube para a recuperação do atleta. O Furacão é um clube que se caracterizou pelas atitudes extra-campo. Uma das mais históricas é do atacante Washington, em 2004, que após passar por problemas de saúde, encontrou no Athletico um local para se recuperar e voltar ao futebol.

– Nós temos que falar da determinação do atleta, mas também de todo o apoio que o clube ofereceu ao jogador. Com o esforço de ambos os lados, ele conseguiu sair dessa e voltar ao esporte.

Vitinho volta a ser opção de Autuori para o ataque. O jogador deve estar a disposição para a próxima partida do Athletico, diante do Bahia na quarta-feira (20), às 18h, pela 31ª rodada do Brasileirão, fora de casa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo