Geral

Vítor Pereira analisa resultado e cobra maior concentração da equipe

Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Neste sábado, o Corinthians derrotou o Cuiabá, por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, na Neo Química Arena. Com a vitória, o Timão se mantém na quarta colocação, com 50 pontos, dentro do G4. Em coletiva, o técnico Vítor Pereira analisou a atuação da equipe em campo, diz ter achado o resultado “justo”, mas lamentou o mau início na partida.

– É um jogo em que fizemos o que tínhamos que fazer. Na primeira parte, alguns bons momentos, outros em que a equipe estava sem a intensidade que eu gostaria, especialmente no processo defensivo. Na segunda parte, um jogo de controle de bola, ter a bola, não andar tanto em transições para não descontrolar o jogo. Fizemos nosso papel, ganhamos de 2 a 0, tivemos outras chances. O resultado está certo, justo – disse o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O treinador analisou a falta de concentração da equipe no início da partida, quando o Cuiabá abriu o placar com um gol, posteriormente, anulado de Deyverson.

– Garanto que não é falta de alertas. Se não entramos a ganhar, temos a desvantagem contra um adversário organizado, com linha de 5, 3-4-3, não é fácil entrar. Alertamos muito o fato de ser importantíssimo começar com a vantagem do nosso lado. Infelizmente, levamos. Não foi o primeiro, nem o segundo, já foram vários. Temos que corrigir, sinceramente. É o que peço a eles. Entrar concentrados, focados, pressionando, entrar mostrando para o que viemos. Para ganhar o jogo. Levamos o gol, não sei o que dizer. Temos que corrigir, é uma coisa coletiva. É de concentração. Eu sei exatamente o que aconteceu, mas não vou dizer, porque foi um erro coletivo que não pode acontecer. Não podemos entrar nos jogos assim – disse Vítor Pereira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians vem de duas vitórias seguidas, com o bom desempenho recente, Vítor Pereira comentou como a boa sequência pode influenciar na final da Copa do Brasil.

– É melhor trabalhar sobre vitórias do que em cima de derrotas. A derrota tira confiança e gera desconfiança uns nos outros, até no treinador. Eu gosto de vitórias consistentes, não de jogos descontrolados, que eles podem marcas, nós podemos, como no último jogo. Como gosto da minha equipe organizada, consistente, foi um jogo que me deixou incomodado. Hoje foi mais consistente, apesar de achar que, no processo defensivo, temos que ser melhores ainda. No ofensivo também, claramente, mas conseguimos gerir mais o jogo.

+ Em jogo tranquilo, Corinthians derrota Cuiabá e se mantém na quarta colocação da tabela

+ Atuações ENM: Yuri Alberto e Róger Guedes marcam e Renato Augusto é o garçom da noite; veja as notas

Com o triunfo em Itaquera, o Corinthians reassume a quarta colocação, com 50 pontos, apenas um ponto atrás do terceiro colocado, o Fluminense, com 51. O próximo confronto do Timão será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, nesta terça-feira (04), às 21h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo