Vítor Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (02). O treinador português chega para assumir o comando do Flamengo e assinar o vínculo com o clube carioca por uma temporada. O novo técnico rubro-negro é aguardado no Ninho do Urubu para o primeiro contato com o elenco e iniciar a preparação para as competições, principalmente o Mundial de Clubes em fevereiro.
+ Gerson desembarca no Rio para assinar com o Flamengo; clube prepara o anúncio oficial
+ Com Vítor Pereira no comando, Flamengo busca manutenção de títulos em 2023
— Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho — disse Vítor Pereira, em entrevista à FlaTV.
O treinador falou sobre a responsabilidade de assumir o Flamengo diante de tantas competições pela frente. Nos primeiros meses de 2023, o Rubro-Negro vai disputar o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, no Marrocos.
— Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos — declarou o técnico português.
Vítor Pereira também falou sobre as vezes em que ele enfrentou o Flamengo na temporada passada, quando comandava o Corinthians. Foram seis confrontos, sendo uma final de Copa do Brasil e um duelo nas quartas de final da Libertadores, ambos com o lado rubro-negro saindo vencedor. O treinador português destacou o conhecimento que atualmente possui sobre o elenco carioca.
— Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O primeiro compromisso do elenco profissional do Flamengo em 2023 será no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, em partida adiada pela quinta rodada do Campeonato Carioca.