Corinthians

Vitor Pereira comemora vitória e espírito de equipe do Corinthians

Vitor Pereira comemorou a vitória após 5 empates consecutivos e a retomada da liderança do Corinthians

O Corinthians conquistou uma vitória importante contra o Atlético Goianiense, por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com gol de Gustavo Mantuan, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi muito comemorado por Vitor Pereira, o treinador destacou que o espírito de equipe, mesmo com o time cheio de desfalques (7 no total), foi fundamental para conquistar os três pontos e quebrar a sequência de cinco empates consecutivos.

“Precisamos dos 7 jogadores machucados para melhorar. Recuperar os jogadores lesionados, jogadores importantes, e continuar a trabalhar. Quando for possível jogar com qualidade, vamos atacar, e quando não for possível, vamos defender com qualidade, e, hoje, conseguimos uma vitória muito importante. Com a nossa torcida vamos conquistar pontos e a contar com os ‘miúdos’ e os jogadores experientes”, disse o técnico do Timão.

A utilização dos jovens jogadores é destaque na gestão de Vitor Pereira, na jogada do gol, Du Queiroz, Lucas Píton (assistência), e Mantuan (gol), participaram diretamente do gol que garantiu a vitória e a retomada da liderança para a equipe alvinegra.

A postura do Corinthians de recuar e abdicar do ataque no segundo tempo, chamou a atenção na equipe paulista. Vitor explicou que os jogadores com ‘mais qualidade’ estavam fadigados na segunda parte, e optou por retrair e marcar atrás da linha da bola. O resultado foi uma vitória que garantiu a liderança, ou seja, o plano deu certo.

Durante a coletiva, o treinador foi perguntado sobre o meia Luan, e ele revelou os motivos do atleta não ter sido utilizado nos 3 meses que o português esteve a frente da equipe. “O Luan pouco treinou comigo. Por 3 vezes, quando ele seria relacionado, acabou indo para o departamento médico. Isso já aconteceu 3 vezes. Está ficando fora de muito treino e boa parte do tempo que estou no clube, eu não treinei com ele. Precisamos de todos, e se ele treinar, vai jogar”, concluiu.

O próximo desafio do Timão será contra o Cuiabá, fora de casa, terça-feira (07), às 21h30. A equipe aguarda o desfecho entre Palmeiras e Atlético Mineiro para saber se permanecerá líder do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo