Corinthians

Vítor Pereira diz ter visto bom primeiro tempo, mas lamenta derrota do Corinthians: ‘Manter o equilíbrio’

Publicado em

Vítor Pereira lamentou derrota na estreia da Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Após a derrota para o Always Ready na noite desta terça-feira (5) pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

O comandante alvinegro queixou-se, além do resultado, da performance do time. O português disse ter ficado “desgostoso” com a forma com que a equipe se comportou após tomar o gol que concretizou a vitória dos bolivianos.

— O que mais me incomoda nesse jogo foi a forma que sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol. Sei que não é fácil reagir, manter o equilíbrio quando se leva o segundo gol e está na expectativa de buscar o resultado.

Publicidade

— O que me deixa desgostoso é a nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente. Temos que ser mais agressivos, reagir, temos que passar uma imagem diferente da que passamos — disse o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar de ter sofrido gols no início de ambos os tempos, o treinador destacou que viu um Corinthians melhor na primeira etapa do duelo e que faltou poder de fogo no ataque para conseguir balançar as redes do adversário.

— Acredito que fizemos uma boa primeira parte, circulamos bem a bola, criamos várias oportunidades de gol. Faltou sempre a definição, o último passe, mas acredito que teve qualidade, dadas as características de jogo. Não estamos acostumados a atuar com essa altitude, mas não permitimos que eles criassem nada a não ser um lance e o pênalti — completou.

+ Atuações ENM: Apático, Corinthians estreia com derrota moral e no placar pela Copa Libertadores

Vítor Pereira também ressaltou que tinha conhecimento da forma com que o Always Ready joga, dos efeitos que a altitude causa na bola e lamentou o gol no começo da partida.

— Meu planejamento era diferente, começamos o jogo com o pênalti, perdendo de 1 a 0. Tenho minhas dúvidas no lance. Mas sabíamos perfeitamente que o adversário ia jogar em casa, com a bola que ganha velocidade, então poderíamos controlar a jogada de outra forma — avaliou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile