Corinthians

Vítor Pereira elogia partida de Róger Guedes e explica rodízio: ‘Manter a equipe mais nivelada’

Vítor Pereira analisou a vitória do Corinthians sobre o Avaí. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Avaí pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena.

O comandante alvinegro foi só elogios ao atacante Róger Guedes, e confessou que vem tendo conversas com o jogador para encontrar a melhor forma e posicionamento para o camisa 9 poder atuar em campo.

—  Liderar pessoas é entender as características de cada personalidade. Ele é o jogador que eu mais tenho conversado. Tem que saber levá-lo, tirar o melhor dele, falar ao coração e trazê-lo para o alinhamento que pretendemos. Antes, tínhamos que jogar com ele como atacante, e eu expliquei a ele muitas vezes: “Eu sei que você gosta de jogar da esquerda para dentro, mas a equipe precisa de você de atacante”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Ele estava desanimado porque não estava fazendo gols. Eu tenho que dar razão a ele, jogando pela esquerda vai para dentro com o pé direito. Mas também temos o Willian, que também gosta de jogar assim. Vamos ter que fazer essa gestão e acho que só é possível manter o nível e não baixar drasticamente assim, disse o treinador.

Vítor Pereira também explicou o motivo de mudar tanto a escalação ao longo da semana; Desde que assumiu o comando do Corinthians, o portugês ainda não repetiu os 11 iniciais que colocou em campo nenhuma vez.

— Não estou preocupado com idade da equipe, mas na resposta, em manter o mais nivelado possível de um jogo para o outro e, para isso, acho fundamental mesclar, trazer. Já expliquei que é completamente impossível e cada vez que vai passando mais tempo eu vou entendendo isso mais claramente. Não é possível jogar 90 minutos da Libertadores e depois jogar num nível alto depois de três dias. Isso para mim é claro. Temos que dar oportunidades aos mais jovens no sentido de os fazer ganhar maturidade, tranquilidade no seu jogo, confiança em seu jogo para que sejam soluções, esclareceu o treinador.

+ Atuações ENM: Róger Guedes marca três vezes e Corinthians vence o Avaí no Brasileirão

Contratado durante a semana, o lateral-direito Rafael Ramos fez sua estreia com a camisa do Timão e foi titular ao longo dos 90 minutos do triunfo sobre o Avaí. O jogador também recebeu elogios do treinador, que ainda alertou pela briga por vaga na posição.

— Temos três laterais-direitos. O João Pedro tem crescido em termos de maturidade e tranquilidade de seu jogo. O Fagner nem ninguém consegue jogar 90 minutos num jogo de alta exigência e depois voltar com a mesma qualidade no jogo seguinte, isso não é questão de idade, é de o tempo de recuperação ser curto. Os três vão ter oportunidades de jogar em jogos diferentes em função da fadiga de cada um. O Rafael tem características que se enquadram no nosso jogo, é rápido, esclarecido, pode nos ajudar e tem o caráter que eu gosto, competitivo, tem o espírito do Corinthians. Hoje, uma estreia, no nosso estádio, ele não fez um jogo em alto nível, mas de qualidade do ponto de vista defensivo e ofensivo, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo