Vítor Pereira exalta entrega do Corinthians, mas diz: “Chegamos mais cansados do que eles”

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vítor Pereira afirmou que o pouco tempo de descanso do elenco do Corinthians foi determinante na disputa da semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. O Alvinegro saiu derrotado por 2 a 1 e acabou eliminado.

– Para quem jogou futebol, para quem está dentro da realidade do que ponto de vista fisiológico, é muito fácil entender que uma equipe que tem 67 horas de recuperação desde o último jogo, chega a uma semifinal e defronta outra equipe que tem mais dois dias de recuperação do que nós, não é preciso abrir o livro da sabedoria para perceber que a diferença do estado em que nossa equipe chegou é totalmente diferente, em termos de intensidade – disse Vítor Pereira.

– Fisiologicamente, está completamente fora de questão recuperar para um jogo em 67 horas. Para além da experiência, de alguns jogadores que não há dúvida têm uma certa idade e que têm qualidade, sem dúvida nenhuma. Mas para evidenciar a sua qualidade precisam estar no mínimo recuperados – completou.

Vítor Pereira também disse que os rivais não se enfrentaram “nas mesmas condições”. O Corinthians, com um time mais experiente, ainda perdeu o lateral-direito Fagner no início do jogo, com dores musculares.

– É fácil entender que hoje defrontaram duas equipes, e lamento não termos a oportunidade de defrontar o São Paulo nas mesmas circunstâncias. Não conseguimos recuperar, chegamos a este jogo cansados, muito mais cansados do que eles, portanto nós equilibramos com mudança do sistema na segunda parte, e com muita vontade e espírito de equipe fizemos um gol e criamos duas grandes oportunidades. Os jogadores foram bravos, tentaram, tentaram, tentaram. Mas de fato, é impossível jogar com qualidade quando o tempo de recuperação foi totalmente diferente – concluiu o técnico do Timão.

Após a eliminação, porém, Vítor Pereira terá mais tempo livre para ajustar o Corinthians. Serão quase dez dias de preparação até a estreia na Libertadores, dia 5 de abril, contra o Always Ready, na Bolívia. Será a primeira semana livre do técnico desde a chegada ao clube.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo