Campeonato Brasileiro

Vítor Pereira faz parte do seleto grupo de técnicos que está na mesma equipe desde o início do Brasileirão; confira a lista completa

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

É comum no futebol brasileiro, a troca de técnicos quando o projeto não vai bem ou não se encaixa com os objetivos do clube. Vítor Pereira está na contramão disso, junto a um grupo de outros treinadores que ainda não trocaram de equipes desde que o Brasileirão teve início em abril deste ano. Na mesma competição, há casos de times que mudaram de treinador cinco vezes nesta temporada (como é o caso do Avaí).

+Torcida do Corinthians adota campanha para Vítor Pereira permanecer no clube

O fato é que dentro do Brasil, o esporte que é paixão nacional tem ritmo e calendários que exigem muito dos técnicos em trabalhos de curto prazo e inviabilizam os de longo prazo. Não há uma cultura de manutenção de projetos, porque se pensa que não há tempo a se perder quando o objetivo maior da temporada, seja ele um título, um acesso, uma classificação para outra competição ou rebaixamento, está às portas.

Publicidade

+ CBF divulga nova data para a partida entre Goiás x Corinthians

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo , através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Brabas retornam ao Brasil após eliminação na Libertadores

No caso do Corinthians, o português Vítor Pereira chegou ao Brasil para treinar o Timão no final de fevereiro deste ano e seu contrato vai até dezembro, momento em que todas as competições oficiais da temporada já estarão encerradas. Atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, os comandados de VP atuaram pelo Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, com o técnico.

+ Corinthians x Fluminense: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

TÉCNICOS QUE NÃO TROCARAM DE EQUIPE NO BRASILEIRÃO

Vítor Pereira – Corinthians (quarto colocado)
Maurício Barbieri – Red Bull Bragantino (13º colocado)
Luis Castro – Botafogo (11º colocado)
Vojvoda – Fortaleza (10º colocado)
Rogério Ceni – São Paulo (oitavo colocado)
Abel Ferreira – Palmeiras (primeiro colocado)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile