Flamengo

Vítor Pereira justifica mudanças no time titular do Flamengo: ‘À procura de mais soluções’

Reprodução/FlaTV

Após iniciar as duas últimas partidas com o time titular, o Flamengo contou com algumas mudanças entre os onze iniciais na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Em entrevista coletiva, Vítor Pereira afirmou que realizou as mexidas com dois objetivos: equilibrar a minutagem dos jogadores do elenco rubro-negro e buscar soluções diferentes em campo.

+ Filipe Luís elogia desempenho do Flamengo em goleada sobre o Nova Iguaçu: ‘Estamos no caminho certo’

+ Com gols de Gabigol e Pedro, Flamengo goleia o Nova Iguaçu no Maracanã

– O resultado não é o mais importante, já que o nível das equipes é diferente. Gostei do espírito da equipe, dos que jogaram e dos que ficaram de fora. Deu para equilibrar a minutagem, à procura de mais soluções. Tivemos algumas coisas bem feitas, outras precisamos melhorar. Satisfeito com o jogo e com os gols, além de não termos sofrido nenhum – comentou o técnico português, que ainda completou:

– Ofensivamente, essa equipe, se bem estimulada, têm capacidade para criar problemas para qualquer equipe. O meu desafio é fazer essa equipe defender bem em todos os momentos, quando perdermos a bola. Esse balanço defensivo exige uma agressividade quando perdemos a bola, ter gente na zona da bola para pressionar. Isso tem que ser algo automático para eles – concluiu.

De olho na Supercopa do Brasil, que acontecerá no dia 28, Vítor Pereira assumiu que pretende utilizar time misto contra o Bangu, na próxima terça-feira. O duelo, válido pelo Campeonato Carioca, será o último antes da decisão contra o Palmeiras.

– É uma semana importante, porque se aproxima de uma final. O próximo jogo, provavelmente teremos um misto, até porque acreditamos na segunda equipe também.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Flamengo chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança do Carioca. Como mencionado, o Rubro-Negro volta a campo na próxima terça (24), às 21h10 (de Brasília), contra o Bangu, em Volta Redonda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo