Vítor Pereira citou os desfalques do Corinthians para justificar as mudanças que fez no empate em 2 a 2 com o Internacional, neste domingo, na Neo Química Arena.
O treinador admitiu que, pela queda de desempenho no segundo tempo, o Timão não mereceu a vitória que poderia levar a equipe à vice-liderança do Brasileirão. Mas disse que “não pode fazer milagres”, ao argumentar que tinha poucas opções para trocas.
– Não posso fazer milagres. De vez em quando acontece um, mas não pode ser assim sistematicamente. O adversário vai pondo cargas e nós não temos carga para colocar. Maycon, Paulinho, Raul, Adson (fora)… essa é a realidade. Quem não quiser ver, que não veja. Estou triste, hoje perdemos a oportunidade de chegar no segundo lugar. Mas, pelo segundo tempo que fizemos, não merecíamos outra coisa – resumiu.
O Corinthians não contou com Robson, Raul Gustavo, Lucas Piton, Maycon, Renato Augusto, Adson e Júnior Moraes machucados, além de Du Queiroz, suspenso. Durante o jogo, ainda perdeu Fagner e Rafael Ramos por problemas na coxa.
– Para jogar contra o Internacional é importante pressioná-los, tem bons jogadores, tem soluções rápidas na frente, tem soluções no meio para jogar. Na primeira parte conseguimos pressioná-los, pressionamos o homem da bola, pressionamos alto. Enquanto a equipe foi “pressionante” e não deixou o adversário jogar, atacou espaços e pudemos fazer 3 a 1 – avaliou.
– Soluções para a frente: tínhamos o Vital e o Giovane. O Internacional começa a ter mais carga, velocidade, mais gente com características ofensivas. Para jogar no meio nós tínhamos: Cantillo, Roni e Xavier. Para frente, Giovane, um menino, e o Vital, que vem de uma paragem longa. De fora deste jogo: Renato Augusto, Maycon, Du Queiroz, para não falar do Paulinho, Adson, Piton, Raúl. Estamos aqui a falar de quê? De uma segunda parte que, no momento em que precisamos refrescar a equipe… A questão é que as soluções que tivemos nesse jogo foram essas – completou.
Com o resultado deste domingo, o Timão perdeu a chance de assumir a vice-liderança e diminuir para seis pontos a vantagem do arquirrival Palmeiras na tabela. A equipe ainda ganhou uma posição e chegou aos 43 pontos, mas a oito do primeiro colocado.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
