Flamengo

Vítor Pereira não esconde insatisfação com o 3º lugar do Flamengo e assume: ‘Temos que melhorar’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de ser derrotado pelo Al-Hilal na semifinal, o Flamengo venceu o Al Ahly, de virada, e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA. Após a partida, em entrevista, o técnico Vítor Pereira evitou dar desculpas sobre a campanha do Rubro-Negro no Marrocos e ainda disse acreditar na evolução do trabalho.

+ Autor de dois gols, Gabigol valoriza atuação do Flamengo contra o Al Ahly: ‘Fizemos um grande jogo’

+ Atuações ENM: Gabigol e Pedro marcam, Santos pega pênalti e Flamengo vence o Al Ahly; veja as notas

– O Flamengo é um grande clube. Não sou treinador de encontrar desculpas. Gosto de me autoavaliar e também avaliar o trabalho. Perceber o que está bem e o que não está. Temos que caminhar e corrigir o que precisamos. Acho que o Mundial foi bom neste sentido para nós. Há momentos em que jogamos um bom futebol e que acho que podemos melhorar ainda – disse o treinador português, que ainda completou:

– Eu não costumo pensar que quando vence está tudo bem e quando perde está tudo mal. Eu acredito no trabalho e também no processo, que está se construindo uma maneira de jogar, com base naquilo que são as qualidades dos jogadores. Não podemos permitir que o adversário chegue tanto na nossa área e que tenha tantos cruzamentos. Para competirmos por títulos temos que melhorar – concluiu.

Apesar da campanha abaixo do esperado, Vítor Pereira não deixou de salientar a necessidade de tempo para a evolução do trabalho. Segundo ele, o desenvolvimento do jogo é gradativo e vai ganhar corpo aos poucos.

– O Flamengo está em um processo de construção de um tipo de jogo, que tem poucos dias de trabalho. Não é perfeito e está em evolução. Vamos estar melhores daqui a uma semana e depois na outra estaremos ainda melhores. Os erros que se comentem são normais, vão acontecer. O importante é sentir que estamos evoluindo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como dito anteriormente, a vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly garantiu ao Flamengo o terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA. Agora, o Rubro-Negro retorna ao Brasil e já entra em campo na próxima quarta-feira (15). No Raulino de Oliveira, o time carioca encara o Volta Redonda, às 21h10 (de Brasília), pela oitava rodada do Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo