Athletico

Vitor Roque atinge marca histórica pelo Athletico no Brasileirão; confira

Vitor Roque comemorando pelo Athletico - (Foto: José Tramontin/athletico)

Com o gol marcado por Vitor Roque contra o Palmeiras, o Athletico chegou à marca de mil gols na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos

Foto: José Tramontin/Athletico

Na tarde do último domingo (2), o Athletico chegou à marca de mil gols na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, iniciados em 2003. A marca foi atingida no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na Ligga Arena. O autor do milésimo gol do Furacão na competição foi marcado por Vitor Roque, que resultou no empate da equipe.

Este foi o 18º gol do Athletico na competição e o sétimo de Vitor Roque, que ocupa a vice-artilharia da atual edição no Brasileirão. O Athletico chega ao milésimo gol em sua 20ª participação no Brasileirão por pontos corridos. Desde que o atual modelo de disputa foi implantado, o Furacão não esteve presente na Série A apenas na edição de 2012.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Athletico é o oitavo time a atingir a marca de mil gols no campeonato nacional com o atual regulamento. Santos, São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro, Fluminense, Palmeiras e Internacional também já bateram à marca.

O ano em que o Athletico mais vezes balançou as redes do Brasileirão foi em 2004, quando o time foi vice-campeão e marcou 93 vezes. Entretanto, naquela edição, o campeonato contava com 24 times. Depois de 2006, quando a competição ficou estabelecida com 20 times, o ano em que o Athletico mais marcou foi em 2013, fazendo 65 gols.

No Brasileirão de pontos corridos, o maior artilheiro da história do Athletico é Washington, com 34 gols. Fecha o top-5, Paulo Baier (33) e Pablo (27), Marcelo Cirino (26) e Ederson (25). Vitor Roque chegou ao 12º gol pelo Athletico na competição e está a oito gols de entrar no top-10 da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo