Futebol Internacional

Vitor Roque conta o que o árbitro lhe falou após expulsão: ‘Aqui não é igual o Brasil’

Vitor Roque recebe segundo cartão amarelo e é expulso (Foto: Juan Manuel Serrano Arce | Getty Images)

Após receber o cartão vermelho contra o Alavés, jogador cumprirá um jogo de suspensão

Foto: Juan Manuel Serrano Arce | Getty Images

Por conta da expulsão no último sábado (3), na vitória por 3 a 1 sobre o Alavés, Vitor Roque será desfalque do Barcelona contra o Granada, neste domingo (11), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em partida válida pela 24ª rodada de La Liga. O clube catalão chegou a apelar na tentativa de que a suspensão fosse cancelada, mas não conseguiu.

                 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Nesta sexta-feira (9), a expulsão foi assunto da entrevista de Vitor Roque para o jornal Mundo Desportivo. O jogador revelou a conversa que teve com o árbitro Martínez Munuera após receber o segundo cartão amarelo.

– Ele tinha me falado: ‘Aqui não é igual o Brasil’. Só falou isso. Eu falei: ‘Mas não foi falta’. Ele falou: ‘Aqui não é igual o Brasil’. Eu simplesmente respeitei a decisão dele e saí de campo.

Vitor Roque explicou o lance que resultou na segunda advertência, gerando a expulsão da partida. O brasileiro conta que tirou o pé para não machucar o adversário, mas o mesmo simulou como se tivesse sido atingido de forma violenta.

– Foi uma jogada em que o defensor deles veio com a sola. Quando vejo, tento tirar o pé, para não me machucar e também não acertar ele. Ele começa a gritar, o árbitro vai na dele e dá o amarelo para mim.

+ Benzema descarta que esteja pensando em deixar o futebol saudita

+ Besiktas acerta a contratação de Al Musrati, do Braga

O jovem atacante brasileiro ficou frustrado com a não anulação da expulsão. Vitor Roque acreditava que após checarem as imagens novamente, o segundo cartão amarelo iria ser retirado.

– Fiquei triste porque achei que iam ver novamente o lance e iam tirar o amarelo que me deram. Queria estar em campo para ajudar os companheiros, como vinha ajudando, mas agora é manter a cabeça tranquila e seguir trabalhando.

Desde que chegou ao Barcelona, Vitor Roque disputou sete jogos e marcou dois gols. O atacante balançou as redes adversárias nas últimas duas partidas do clube catalão, conta o Osasuna e o próprio Alavés.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo