Athletico

Vitor Roque faz falta? Treinador do Athletico fala sobre ausência do atacante

Vitor Roque atuando pelo Athletico - (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

O Athletico tem um dos melhores ataques do Brasileirão, mas passou em branco depois de 10 jogos marcando gols na competição

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

A derrota do Athletico no clássico Athletiba do último domingo (1), marcou o primeiro jogo da equipe sem o atacante Vitor Roque, que está no departamento médico, se recuperando de uma lesão no tornozelo. Após o duelo, o técnico Wesley Carvalho tentou minimizar a ausência do atacante no Athletico para o restante do Campeonato Brasileiro.

+ Em campanha do Outubro Rosa, Athletico lança camiseta; confira

O Furacão passou em branco na derrota para o Coritiba, fato que não acontecia há 12 jogos consecutivos, sendo 10 no Brasileirão. A última vez que o Athletico ficou zerado foi contra o Flamengo, na eliminação das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de julho. O treinador elogiou as opções no ataque e deu voto de confiança para os outros atacantes. 

– Acho que temos jogadores que podem sustentar. Temos o Pablo, o próprio Rômulo, que entrou bem. Então, vamos conseguir dar confiança e credibilidade a esses atletas para que eles possam suprir a falta do Vitor Roque que, porventura, não estará mais conosco no resto do campeonato.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com 37 gols, o Athletico tem o quarto melhor ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Flamengo. A equipe está atrás apenas de Grêmio e Botafogo que lideram, com 40 gols cada, e do Palmeiras, que balançou as redes 39 vezes.

Nesta temporada, Vitor Roque é o artilheiro do Athletico. Em 42 jogos, ele já marcou 20 vezes e deu sete assistências. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols marcados. O reserva imediato no Athletico é Pablo, que tem 12 gols marcados em 44 partidas neste ano. Neste Brasileirão, o atacante marcou três gols e deu duas assistências. Ele não atuou no Atheltiba, pois estava cumprindo suspensão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo