Seleção Brasileira

Vitor Roque marca duas vezes e Brasil vence a primeira do hexagonal final do Sul-Americano sub-20

Daniel Munoz AFP

O Brasil enfrentou o Equador nesta terça-feira (31) pela primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-americano sub-20 e venceu por 3 a 1 com dois gols de Vitor Roque e Andrey, e Gonzalez para o time equatoriano. A Seleção comandada por Ramon Menezes assumiu a liderança provisoriamente e agora, irá secar o resultado entre Uruguai e Colômbia.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Brasil encara a Venezuela na próxima sexta-feira (3), ás 19h30 (horário de Brasília) no estádio Metropolitano de Techo. Já o Equador encara o Uruguai, também na sexta, às 17h (de Brasília), no estádio Nemesio Camacho El Campin.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil começou melhor, com a posse de bola, mas sem muitos perigos. Nos minutos seguintes, o Equador começou a chegar e teve suas chances com Castillo e Medina de bola parada, mas em uma disputa no meio-campo, Vitor Roque brigou pela posse de bola, saiu em direção ao gol e bateu por baixo do goleiro e marcou o primeiro da partida. A Seleção Brasileira ficou mais parte do tempo no campo de ataque e em um erro da zaga, Vitor Roque recebeu e ampliou o placar.

O resultado perfeito no primeiro tempo. Mas o time equatoriano não se intimidou e foi para o ataque, onde encontrou chances na bola parada, mas a Mycael conseguiu evitar o gol. Recuado por muito tempo, o Brasil tentou sair em velocidade com Arthur, que em boa jogada cruzou, mas ninguém estava lá. Aos 43, Geovane teve a chance de aumentar, mas Napa fez boa defesa. O Brasil segurou as pontas e o primeiro tempo terminou assim, com dois gols de Vitor Roque.

+ LANCE A LANCE – Brasil 3 x 1 Equador

Brazil’s Vitor Roque celebrates after scoring against Ecuador during the South American U-20 championship football match at the El Campin stadium in Bogota, Colombia on January 31, 2023. (Photo by DANIEL MUNOZ / AFP) (Photo by DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images)

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O Equador voltou ligado e Cuero teve a oportunidade de diminuir o placar nos primeiros minutos, mas não conseguiu, e o goleiro brasileiro fez a defesa. O Brasil diminuiu o ímpeto ofensivo nos primeiros 15 minutos e o Equador saiu em velocidade, com Minda sendo bastante perigoso, mais uma vez obrigando a defesa do goleiro Mycael. E a equipe equatoriana foi ganhando cada vez mais confiança vendo que o Brasil acabou diminuindo a velocidade e conseguiu encontrar seu gol aos 30 minutos, com González no rebote após boa defesa do goleiro brasileiro. Mas o time brasileiro não se abalou e buscou o terceiro em bola parada e Andrey, de primeira, marcou o terceiro do Brasil na partida! O Equador ainda seguiu tentando o gol, e a seleção brasileira foi se defendendo nos minutos finais, mas terminou assim: Brasil 3 x 1 Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo