Coritiba

Vitória de virada do Coritiba sobre o Paraná marca a estreia de dois jogadores

Divulgação/Coritiba

No último domingo (20), o Coritiba visitou o Paraná na Vila Capanema pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense e o Verdão, líder com 18 pontos, venceu de virada do atual lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados até aqui por 2 a 1. Moisés Gaúcho marcou para o Tricolor e Luizão e Warley garantiram a vitória Coxa-Branca.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O triunfo neste clássico paranaense marcou a estreia de dois jogadores que recém chegaram no time Alviverde, sendo o lateral-direito Warley, que chegou balançando as redes, e a do atacante Clayton, que foi anunciado na última sexta-feira (18) e logo fez sua primeira participação no time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, dando assistência para o gol de Warley e metendo uma bola na trave durante a segunda etapa.

Após o jogo, Warley, que chegou no Coritiba para suprir a falta de um lateral-direito após a grave lesão de Natanael, falou ao Globo Esporte sobre sua estreia:

— Uma felicidade que não sei explicar. Tô muito feliz. A ‘batedeira’ ainda vai sacudir muito o Alto da Glória… Quando acertei com o Coxa, sabia que seria uma linda história. Segui o coração. Estamos no início ainda, mas o gol da estreia já me diz muita coisa.

+ Morínigo elogia reservas do Coritiba e explica mudanças no intervalo em vitória sobre o Paraná

Clayton chegou de forma inesperada no time Coritibano. Vindo por empréstimo de uma temporada do Vila Nova, o atacante de 23 anos, teve uma rápida negociação no último dia de inscrições para o Campeonato Paranaense.

Além das estreias, a partida também marcou o primeiro gol como profissional do atacante cria da base Coxa-Branca, Luizão, de 19 anos. Esta foi a 8ª partida do jovem jogador que foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2021.

Depois de dois clássicos, o Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (24) pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida contra o Bahia de Feira está marcada para às 19h, na Arena Cajueiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo