Sport

Vitória diante do Coritiba acaba com sequência de resultados negativos do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após ficar cinco jogos sem vencer, o Sport volta a conhecer o gosto do triunfo. A equipe pernambucana venceu o Coritiba na Ilha do Retiro e agora ganha um respiro na tabela. Com 28 pontos, o Leão estava estacionado nos 25 há quatro rodadas, quando empatou com o Ceará no Castelão. Desde então, a sombra da zona de rebaixamento ficava maior a cada rodada. A partida contra o Coxa também marcou a volta da amizade entre Thiago Neves e o gol. 

O meia vinha em má fase. Fora da partida contra o Santos, para aprimoramento físico, o jogador voltou a ser relacionado contra o São Paulo, porém começou no banco. A partida contra o Coxa marcou seu retorno a titularidade. E também marcou sua melhor partida com a camisa do Leão. Thiago participou bastante das ações ofensivas do Sport, voltava para buscar a bola e criou as melhores chances de gol da equipe, ao lado de Patric. E ainda marcou o tento decisivo. Após bela jogada coletiva, o meia recebeu passe do lateral e fuzilou a rede. 

Com o gol marcado na primeira etapa, o Sport ficou confortável para jogar o restante da partida como prefere. A equipe esperou o Coritiba avançar para buscar o empate e tentou ampliar o placar nos contragolpes. Foram várias oportunidades para matar o confronto. O centroavante Dalberto teve duas, ambas de cabeça, mas não conseguiu marcar. O lateral Junior Tavares, que substituiu Sander, também teve uma chance clara, mas parou em Wilson. Dos pontos negativos, fica o meia Lucas Mugni. O argentino não correspondeu a expectativa que suas últimas atuações ditavam. 

O camisa 10 do Leão vem tendo atuações bastante sólidas desde a chegada de Jair Ventura. Mas contra o Coritiba não conseguiu manter o nível. Com vários erros de domínio e sem criar chances de gol, o jogador foi substituído no segundo tempo por Raul Prata. Fazendo com que Patric passasse a atuar como ponta. E justamente na nova posição, o capitão Rubro-negro criou boas oportunidades. Não foi uma partida perfeita, longe disso. Mas após uma série de atuações ruins, o Sport voltou a ter uma atuação sólida. 

Agora a meta da equipe é seguir vencendo. Próxima partida do Leão é contra o Grêmio. O jogo será na Ilha do Retiro. Enquanto a equipe leonina terá uma semana de preparação para o duelo, o Tricolor gaúcho está disputando a Libertadores da América e joga no meio da semana contra o Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo