Com autoridade, o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0, no Equador, no último duelo antes da disputa do hexagonal do Sul-Americano Sub-17. Os gols foram marcados por Rayan, Lorran e Matheus Reis, que possuem uma semelhança entre eles: todos atuam no futebol carioca. Destaques da categoria, os jogadores atuam no Vasco, Flamengo e Fluminense, respectivamente.
Com a classificação garantida desde a última rodada, o técnico Phelipe Leal aproveitou para poupar os titulares e dar minutagem a outros que não atuaram tanto. A trinca carioca, que já vinha obtendo destaque na competição, chamou atenção com os gols marcados e equilibrou ainda mais a disputa pela titularidade na sequência do torneio.
Apesar do Brasil ter tido boas oportunidades ao longo do jogo, os gols só foram sair na metade da segunda etapa. O primeiro foi marcado por Rayan, aos 20 minutos. O jogador do Vasco recebeu cruzamento da direita, dominou dentro da área e bateu cruzado para colocar o Brasil na frente do Uruguai.
O de Lorran saiu aos 38 minutos. O meia do Flamengo recebeu linda enfiada, driblou o goleiro pela direita e marcou o segundo brasileiro. Matheus Reis, do Fluminense, foi o autor do gol que decretou o triunfo do Brasil no Estádio George Capwell. Assim como Lorran, o jogador do tricolor carioca também passou pelo arqueiro, porém pela esquerda, e empurrou para o fundo das redes.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Vale destacar que Lorran é o jogador mais jovem a marcar no profissional do Flamengo. Com apenas 16 anos, seis meses e 20 dias, o jogador foi o autor do único gol rubro-negro no empate em 1 a 1 contra o Bangu, no Campeonato Carioca deste ano. Com o tento, a joia da Gávea desbancou Vinícius Júnior, que marcou com 17.
Com o trio à disposição, o Brasil agora se prepara para a disputa do hexagonal do Sul-Americano Sub-17 que contará com Chile, Equador, Argentina, Paraguai e Venezuela. A próxima fase do torneio começará a partir da próxima terça-feira e será disputada em Quito. Os quatro primeiros garantem vaga no Mundial Sub-17.