Flamengo

Vitória do Flamengo mantém de pé longo tabu sobre o América-MG

Vitória do Flamengo mantém de pé longo tabu sobre o América-MG
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1, neste último sábado, no Independência, e manteve de pé um tabu de 22 anos sobre a equipe mineira. Mesmo com um time alternativo em campo, o Rubro-Negro conquistou os três pontos e se consolidou no G4 do Campeonato Brasileiro. Os gols do time carioca foram marcados por Everton Cebolinha e Matheus França.

+ Dorival revela que planeja usar alguns titulares contra o Santos, último jogo antes da final da Libertadores

+ Diego destaca o elenco do Flamengo após vitória dos reservas sobre o América-MG: ‘Conseguimos provar a força desse grupo’

A última vez que o América bateu o Flamengo foi no dia 18 de outubro de 2000, pela primeira fase da Copa Havelange, antigo Brasileirão. Na ocasião, a equipe carioca abriu o placar com Petkovic, mas viu a equipe mineira empatar com Zé Afonso ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o atacante garantiu a virada para o Coelho ao marcar seu segundo gol no jogo aos 36 minutos.

Em 18 encontros entre as equipes, são 11 vitórias cariocas, cinco empates e apenas duas vitórias mineiras. A outra vitoria do América-MG foi a única da história em Belo Horizonte, porém no Mineirão. A partida aconteceu em 1972, e o Coelho bateu o Flamengo por 2 a 0 com gols de Ely Mendes e Tião, duelo também válido pela primeira fase da Copa Havelange.

Vale destacar que, apesar do longo tabu, foi a primeira vitória do Rubro-Negro dentro do Independência. Até então, em apenas dois confrontos no estádio, as equipes terminaram empatadas nos dois: um 2 a 2 em 2018 e um 1 a 1 em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Depois de vencer o América-MG e manter o longo tabu de pé, o Flamengo se prepara agora para encara o Santos, na próxima terça-feira (25), às 21h45, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o clube carioca embarca para Guayaquil, onde enfrenta o Athletico, no dia 29, pela decisão da Libertadore

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo