Na tarde deste sábado (24), o Vitória empatou na Curuzu diante do Paysandu por 1 a 1 e sacramentou seu acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão abriu o placar com Genilson, mas Dinísion arriscou de fora da área e empatou a partida.
Com o empate, o Vitória terminou na segunda colocação do Grupo B, com 9 pontos. Como o Figueirense não venceu seu jogo contra o ABC, e terminou com 7 pontos e o acesso rubro-negro foi garantido.
A temporada do Leão, com a segunda colocação, está encerrada. O ABC, primeiro colocado do Grupo B, jogará pelo título contra o líder do Grupo A, a ser definido neste domingo (25).
A equipe baiana até começou melhor e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o tempo, o Paysandu foi tomando as rédeas do jogo, encontrando espaços pela defesa, mas sem chances claras de tirar o zero do placar. Apático, o Vitória não conseguia apresentar perigo nenhum à meta paraense.
Na segunda etapa, o Paysandu manter o controle e aos 15 minutos, em cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou de graça para Genilson cabecear para o gol aberto. A reposta rubro-negra não demorou. Alemão cruzou da linha de fundo, e Dionísio pegou forte de fora da área e empatou.
No fim, as equipes foram e ataque e buscaram a dianteira do placar. Aos 39, Robinho perdeu uma chance cara a cara com Dalton. Aos 47, Genilson até balançou as redes, mas o VAR apontou impedimento.
Melhor para o Vitória, que aliado ao tropeço do Figueirense jogando em casa, garantiu o acesso e retornou à Série B após apenas um ano jogando na Terceirona.