Campeonato Brasileiro - Série B

Vitória marca dois gols no início, bate Londrina e lidera Série B

Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

O início do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B traz ânimo a todos os envolvidos com a equipe rubro-negra. Na noite desta sexta-feira (28), o Leão da Barra enfrentou o Londrina no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador/BA e superou o Londrina por 2 a 0. Wagner Leonardo e José Hugo marcaram os gols do confronto válido pela terceira rodada da competição nacional.

Com o apoio maciço do torcedor, os baianos começaram a partida no campo de ataque e impediram qualquer movimentação perigosa por parte do adversário. Com quase 70% de posse de bola, a estratégia dominante resultou em gol. Aos sete minutos, Osvaldo cobrou escanteio e Wagner Leonardo completou para as redes. Dez minutos depois, Osvaldo fez boa jogada individual e passou a bola para José Hugo ampliar a vantagem leonina. Com dois tentos assinalados, os mandantes passaram a cadenciar um pouco mais. Com isso, os paranaenses conseguiram sair da pressão adversária e até tiveram algumas chances para balançar as redes, mas não teve o mesmo aproveitamento.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O segundo tempo permaneceu com as mesmas características do primeiro. O Vitória seguia com o controle e mostrava a força em seus domínios diante do Londrina apático, frágil e abatido. Os visitantes não conseguiam reagir e os donos da casa não marcaram mais gols por falha na pontaria ou por importantes defesas do goleiro Lucas Frigeri. Mesmo com as modificações realizadas pelo técnico Léo Condé, o time manteve o equilíbrio e conquistou mais três pontos.

Com o resultado, os rubro-negros baianos têm o melhor início de sua história na Série B do Brasileirão, com três vitórias em três jogos. Com máximo aproveitamento, são destaques a eficiência do ataque com oito gols marcados e a força defensiva, ainda não vazada. A equipe lidera a competição. Por outro lado, os paranaenses estão na 13ª posição, com três pontos ganhos.

O Londrina volta a jogar nesta segunda-feira (1º), às 16h, quando recebe o Criciúma no Estádio do Café, em Londrina/PR. O Vitória tem o Ceará como adversário na quarta rodada da Segundona, mas, como o Alvinegro de Porangabuçu tem a decisão da Copa do Nordeste, o jogo foi remarcado. Dessa forma, a equipe rubro-negra terá o Botafogo-SP como próximo oponente às 21h30 da próxima sexta-feira (5), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo