A partida entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, válida pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, marcada para ser disputada nesta quarta-feira (24), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, está confirmada. No entanto, havia possibilidade de adiamento, devido as fortes chuvas que acometeram a cidade de Ilhéus. Além deste jogo, o duelo entre Itabuna e Bahia de Feira, que acontece nesta terça (23), também corria risco de não ocorrer.
Elenco do Vitória viaja para Ilhéus
Até o momento desta publicação, os jogos estão mantidos. O elenco do Vitória, inclusive, já viajou com destino a Ilhéus, que fica a cerca de 312,2 km de Salvador. A Federação Bahiana de Futebol (FBF), por sua vez, segue monitorando a situação. Itabuna, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus e o próprio Vitória ainda não foram notificados pela entidade e sustentam o planejamento para a rodada.
Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Situação em Ilhéus
Em decisão publicada no Diário Oficial desta terça (23), a Prefeitura de Ilhéus chegou a determinar, de forma provisória, a interdição do Estádio Mário Pessoa, palco dos confrontos do Baianão. No entanto, voltou atrás e revogou a decisão. Em imagens que circulam na internet, é possível observar os alagamentos nas proximidades do local. De acordo com o órgão municipal, foram registrados pontos de alagamento, quedas de árvores e falta de energia elétrica desde início das chuvas.
Responsável pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus, Luiz Carlos dos Santos assegurou, após uma reunião entre a prefeitura e os representantes das equipes, que a gestão do municipal vai assumir o risco de realizar as partidas no estádio mesmo com alerta vermelho para novas chuvas.
Jogos da rodada no Mário Pessoa
O Estádio Mário Pessoa receberá duas partidas desta 3ª rodada do Baianão 2024. Além de Vitória e Barcelona de Ilhéus, nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). Antes, o local também será palco do duelo entre Itabuna e Bahia de Feira, nesta terça-feira (23), às 20h15 (de Brasília).