A vitória do Atlético-MG sobre o Fortaleza por 2 a 0 levou o time mineiro para a segunda colocação na tabela de classificação e o aproximou mais do líder Internacional. A distância entre eles agora é de cinco pontos, mas o Flamengo ainda jogará nesta segunda (01) e pode voltar à vice-liderança.
No triunfo em cima do Leão do Pici, o Galo chegou ao segundo jogo seguido em que sai de campo sem ser vazado. Antes disso, o time comandado por Jorge Sampaoli só conseguiu ficar por pelo menos dois jogos consecutivos sem levar gol nas rodadas 7 e 8, ainda no primeiro turno.
Na oportunidade, o Atlético venceu o São Paulo por 3 a 0, no Mineirão e bateu o Coritiba pelo placar mínimo, no estádio Couto Pereira. Ambos os jogos aconteceram em setembro do ano passado.
Contra a equipe cearense, Éverson chegou perto de buscar pelo menos uma bola no fundo das redes no pênalti batido por Osvaldo, mas a bola bateu na trave e saiu.
A defesa alvinegra já sofreu 41 gols no Brasileirão e é a nona mais vazada entre os 20 times do campeonato. Entre as equipes no G6, o Galo fica em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo, que sofreu dois tentos a mais.