Atlético-MG

Vivendo pior fase em anos, Atlético-MG deixa pontos importantes para trás que podem dificultar sequência no Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O empate contra o Santos por 1 a 1 foi mais um jogo em que o Atlético-MG deixou pontos importantes para trás. O time estava ganhando por 1 a 0 e com um jogador a mais em campo, não conseguiu ampliar o placar e acabou sofrendo o empate.

Até aqui no Brasileirão foram seis jogos em Belo Horizonte. Apesar do saldo positivo de 3 vitórias, o empate da maneira que foi hoje e o outro empate, contra o Coritiba, após estar ganhando por 2 a 0, mostram a instabilidade que vive a equipe no campeonato. Contra o América, o Galo também foi derrotado após estar com um jogador a mais em campo. Na partida contra o Goiás, o time teve o controle das ações e não conseguiu sair com o resultado positivo. Essa sequência de partidas abaixo colocou o time na quarta posição na tabela, podendo cair para oitavo dependendo dos resultados restantes desta rodada.

Em seis rodadas disputadas em casa até aqui, o Galo já perdeu 7 pontos. Dois pontos a mais que nas 19 rodadas disputadas no Brasileirão de 2021. Nos últimos 10 jogos em seus domínios, o Atlético venceu apenas 5.

A derrota por 5 a 3 contra o Fluminense na última quarta-feira também expôs o péssimo momento defensivo da equipe e aumentou a pressão em cima do técnico Turco Mohamed.

A torcida também não perdoou o momento da equipe. Após o empate contra o Santos, muitas vaias foram ouvidas no Mineirão, grande parte direcionada ao técnico e sua comissão.

Nas últimas 15 partidas em todas as competições, o Galo venceu apenas 6 vezes. 

No campeonato, o time está 4 pontos atrás do líder Corinthians. Neste domingo (12), o Palmeiras enfrenta o Coritiba e, com uma vitória, pode chegar a 22 pontos, distanciando ainda mais o Galo da liderança da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo