e-Sports

Valorant: Team Vikings e FURIA vencem confrontos do Upper Bracket e avançam no Challengers BR

Foto: Reprodução/Riot Games.

Os perdedores, Vorax e Gamelanders, ainda jogam amanhã contra SLICK e Sharks no Lower Bracket pelas últimas duas vagas para a segunda etapa do Challengers BR

Este sábado (03) foi dia de Challengers BR! As equipes do Upper Bracket disputaram partidas no modelo MD3 por uma vaga direta na segunda fase da etapa dois da competição. A Team Vikings confirmou seu favoritismo na partida conta a Vorax com um placar geral perfeito de 2 a 0, mesmo resultado da vitória da FURIA contra a Gamelanders. As equipes perdedoras jogarão amanhã contra as equipes do Lower Bracket pelas últimas duas vagas da segunda etapa.

No primeiro duelo da noite, vimos a Vorax ameaçar nos inícios das partidas, levando todos os pistols da noite, mas a Team Vikings conseguiu se adaptar a todas as jogadas da equipe adversária e tomar a frente do placar poucos rounds depois. A partida teve muitos momentos de equilíbrio, com a Vorax diminuindo sua desvantagem em alguns momentos, mas a VKS contou com a noite inspirada de Saadhack e Sacy, consolidando o favoritismo com dois Map Points sem Overtime.

Já no segundo compromisso do Upper Bracket acompanhamos um duelo mais equilibrado, com muitos momentos de empates e viradas no placar nos dois mapas. Apesar do equilíbrio entre as equipes, a FURIA conseguiu manter a concentração nos momentos mais decisivos do jogo, como os empates e viradas em Haven e o Overtime em Bind. A Gamelanders ainda esteve na frente do placar no segundo mapa, mas não conseguiu consolidar a vitória em Bind para levar a partida ao terceiro mapa.

Confira um pouco do que rolou na noite:

Team Vikings (2) x (0) Vorax

Haven (escolha da Vorax – 13 X 10)

O time da Vorax começou bem a partida levando os dois primeiros rounds com retakes e defuses, o que foi uma surpresa no início do jogo devido ao favoritismo da Team Vikings. A partir do terceiro round, esse favoritismo começa a se manifestar através de uma sequência de 5 rounds seguidos da VKS, com jogadas de ataque efetivas e com um Ace de Saadhack em um dos rounds. O terceiro ponto da VRX veio numa jogada de defesa do Bomb C, com eliminação simultânea de todos os jogadores da Vikings. No Round 9, a VRX até conseguiu eliminar todos os jogadores da VKS, mas não conseguiu defusar a spike. O placar até aqui era de 6 a 3 para a Team Vikings.

A Vorax parecia jogar melhor quando a Vikings não acelerava o round. Com uma atuação brilhante de v1xen no Bomb C, a equipe conseguiu mais um ponto na defesa. Mas logo no próximo round, a VKS consegue plantar a Spike no ponto A e segurou os jogadores da VRX pra fora do Bomb com as Ultimates de Sutecas e gtn. Percebemos um certo equilíbrio antes do fim da primeira etapa, com o próximo round sendo levado pela Vorax e encerrando a primeira metade do mapa com um placar de 7 a 5 para a Team Vikings.

Na troca de lados, a VRX conseguiu plantar e levar o round pistol da segunda metade, diminuindo a diferença para um ponto apenas. O empate veio logo na próxima rodada com uma call muito específica da VRX que ameaçou ir Bomb A mas rotacionou para o Ponto B, conseguindo plantar e eliminar todos os jogadores adversários que tentaram o retake do ponto. A virada veio seguida do empate, com um clutch da VRX que quase perde o round para o Sacy, que ainda chegou a tentar desarmar a Spike mas foi eliminado. O placar marcava 8 a 7 para a VRX a essa altura. Na próxima rodada, a Team Vikings se encontra com a vitória e empata o jogo novamente com um excelente round econômico.

O equilíbrio continuou no placar com um round sendo levado por cada equipe, e em seguida, a virada da VKS chegou com um round alucinante onde eliminaram todos os jogadores adversários. A partir da virada, a Vikings começoiu a dominar as jogadas ofensivas da VRX, e abriu uma vantagem de 4 pontos com dois rounds defuse, chegando no Map Point com um placar de 12 a 9. Dos 4 pontos que a VRX precisaria fazer para levar o mapa, só foi possível converter um, e, em um round perfeito da VKS, a vitória do mapa é garantida com o placar de 13 a 10.

Icebox (escolha da Team Vikings – 13 X 10)

O round pistol foi levado mais uma vez pela Vorax, mas em seguida a Vikings confirmou uma sequencia de dois rounds, caracterizando a primeira virada do mapa. Com mais um ponto da VRX, o jogo foi empatado, mas logo em seguida a VKS se reencontrou com a vitória e abriu dois pontos de vantagem até o round 6, com um placar de 4 a 2. Seguindo a sequência, a VKS conseguiu ainda mais dois pontos antes do próximo round da VRX, totalizando um placar de 6 a 3 no Round 9. O Round 10 foi palco de um defuse incrível de gtn, com o tempo restante de 0.63 segundos, já o seguinte foi marcado pela vitória da VRX que diminuiu a vantagem adversária para 3 pontos com um placar de 7 a 4. O último round antes da troca de lados foi levado também pela Vorax. (7 a 5)

Na troca, a VRX conseguiu levar mais um round pistol, e voltou para a segunda metade muito mais efetiva, conseguindo levar os dois primeiros rounds como defensores, empatando a partida em 7 a 7 no Round 14. O desempate veio com a vitória da Team Vikings em um ponto importantíssimo onde conseguiram eliminar todos os jogadores da Vorax. A VKS ainda conseguiu mais um ponto antes do próximo da Vorax, mantendo o placar em 9 a 8 para a VKS no Round 18.

A Vikings ainda fez uma sequência de mais dois rounds, aumentando a vantagem para 3 pontos. A Vorax viu o jogo tomar ares mais tensos com a aproximação da derrota, e volta focada para garantir uma sequência de 2 rounds, levando o placar para 11 a 10. Mas com um combo de duas Ults da Killjoy e do Sova, a Team Vikings retomou a vitória, levando a partida para o Map Point. No ponto seguinte, a VKS garante a vitória do mapa com um round rápido onde eliminaram todos os jogadores da Vorax. Placar final do mapa, 13 a 10.

Gamelanders (0) x (2) FURIA

Icebox (escolha da FURIA – 9 X 13)

O jogo começou bastante desequilibrado. A FURIA levou o round pistol e mais outros 3, abrindo uma vantagem de 4 pontos antes do primeiro da Gamelanders. Depois de mais um ponto para cada lado, qck faz um Ace e gante para a FUR o primeiro de mais dois rounds. Foi só no Round 10 que a GL conseguiu sua primeira sequência de três rounds, somando quatro pontos enquanto a FUR já tinha vencido sete.

Na troca de lados, a Gamelanders continuou a sequência levando o round pistol com um defuse da Sage de Nyang, com uma barreira na Spike platada no Bomb B. A GL consegue o empate da partida com um round perfeito na defesa, e a partir desse empate, vimos uma sequência de três viradas, uma pra cada lado, com vantagem final da FURIA, depois de virar a partida para 10 a 9, ainda consegue abrir mais dois pontos de vantagem chegando ao Map Point.

Já seria difícil para a GL segurar a sequência do ataque furioso em circunstâncias favoráveis, e com quebra econômica da equipe, não foi possível segurar a FURIA, que rushou pra cima da defesa adversária e garantiu a vitória sofrendo apenas duas eliminações no Map Point. Placar final, 13 a 9 para a FURIA.

Bind (escolha da Gamelanders – 16 x 14)

O ataque da Gamelanders conseguiu levar o round pistol, mas a reação furiosa aconteceu logo no segundo round, onde a defesa iniciou uma sequência de 5 vitórias abrindo uma vantagem considerável. Foi só no Round 7 que a GL conseguiu marcar seu segundo ponto. A FURIA ensaiou um aumento de sua vantagem com um Clutch incrível de Khalil, mas foi a GL que engatou uma sequência de três rounds e se recuperou um pouco no placar. No Round 11, a FUR vencia o jogo por 6 a 5.

O último round da primeira metade foi levado pela FURIA, mas o primeiro depois da troca foi garantido pela Gamelanders, que anulou o ataque rápido do time adversário no round pistol. O empate em 7 a 7 veio logo em seguida, com mais uma defesa do Bomb A. Com uma jogada incrível de John, o próximo round foi o primeiro de uma sequência que fez a GL abrir uma vantagem de 4 pontos no placar antes do oitavo ponto da FURIA.

Com uma postura um pouco mais cautelosa, o ataque furioso garantiu mais um ponto com eliminações rápidas em cima da Gamelanders, que pediu uma pausa técnica no fim de sua sequência. Mas a pausa não surtiu efeitos, porque o ataque ainda conseguiu somar mais um ponto antes da GL conseguir a próxima vitória. Map Point da Gamelanders com um placar de 12 a 10.

A FURIA conseguiu colocar a cabeça no lugar e com muita cautela nas movimentações, conseguiu levar dois rounds e levar a partida para o primeiro Overtime da noite. Com uma eliminação tripla de John, a Gamelanders consegue abrir o primeiro ponto de vantagem como atacantes no Overtime, mas a FURIA também aproveita seu round no ataque para converter. Depois de mais dois empates, a FUR finalmente confirma a vitória perfeita de 2 a 0 em cima da Gamelanders com um placar de 16 a 14 na Bind.  

Os times que perderam hoje ainda jogam amanhã no Lower Bracket contra SLICK e Sharks pelas últimas duas vagas diretas para a etapa dois do Challengers BR sem ter que passar pelas Open Qualifiers. Confira os jogos que acontecem amanhã às 19h:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo