Copa do Mundo - Qatar 2022

Vlahovic: A grande ameaça ao Brasil na fase de grupos da Copa

Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images

A Seleção Brasileira vai começar, no próximo dia 24 de novembro, a sua caminhada em busca do sexto título de Copa do Mundo em sua história. Logo na estreia, o compromisso será contra a Sérvia, considerada o grande adversário dessa primeira fase e que tem um atacante de muita qualidade: Dusan Vlahovic, de 22 anos. O jogador, que atua pela Juventus, promete ser um grande desafio ao sistema defensivo do Brasil para este Mundial.

Centroavante alto e medindo 1,90m, Vlahovic poderá ser uma dor de cabeça à Seleção Brasileira em jogada aéreas. Além disso, o atacante também tem muita qualidade com a bola nos pés. Ignorando a questão de que atletas altos não possuem muita habilidade, Vlahovic é capaz de romper defesas com facilidade e consciência. Além disso, o jogador é um grande finalizador e pode levar perigo em chutes de curta ou longa distância.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As qualidades de Vlahovic explicam o motivo de a Juventus ter desembolsado, no meio da temporada passada, cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 387 milhões na cotação atual) para contratá-lo junto a Fiorentina. O valor investido não foi em vão e hoje o centroavante sérvio é o grande nome do ataque da equipe de Massimiliano Allegri.

Apesar de a Juventus viver uma fase irregular, Vlahovic tem conseguido o seu destaque individual no futebol italiano. Uma outra especialidade desse grande finalizador é o chute de cavadinha, recurso usado para tirar qualquer possibilidade de defesa dos goleiros adversários e que Vlahovic faz muito bem. Com tantos recursos, o atacante tem sete gols em 15 jogos pela Juventus na atual temporada.

A grande presença de Vlahovic no ataque é apenas mais um dos pontos fortes da Sérvia, que é considerada a segunda força no grupo do Brasil. Outros nomes como o zagueiro Nikola Milenkovic e os meias Sergej Milinkovic-Savic e Filip Kostic, também trazem qualidade à equipe. Jogadores que brilham no futebol italiano e que podem fazer a diferença na Copa do Mundo do Qatar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo