A diretoria do Paris Saint-Germain está interessada em um reforço para o setor ofensivo e o nome que tem sido falado é o do sérvio Dusan Vlahovic, que atualmente defende a Juventus, da Itália. O clube francês vem buscando um jogador de referência para o seu ataque e, de acordo com o site “Tuttosport”, tem observado de perto a possibilidade de contar com Vlahovic, que tem mostrado muita qualidade ofensiva.
Depois de ter se destacado pela Fiorentina, Vlahovic chegou à Juventus no começo deste ano e se firmou como titular da equipe do técnico Massimiliano Allegri. No total, o jogador já disputou 29 partidas pelo clube italiano e marcou 13 gols, um desempenho bastante positivo e que o coloca entre os principais atacantes do futebol europeu na atualidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Recentemente, o técnico Christophe Galtier, do PSG, falou sobre a necessidade de contratação de um jogador referência no ataque. O comandante do clube francês chegou a citar também a importância de se contratar um zagueiro. Apesar de todas as tentativas da diretoria, o PSG não conseguiu fechar com os reforços que eram considerados necessários para o momento.
— Eu também fiquei um pouco desapontado por não termos conseguido acertar com um centroavante. Esse é um período crítico e intenso da temporada. Um atacante que possa ser uma referência no ataque seria muito último para aquilo que planejamos — avaliou Galtier.
Além de seu destaque pela Juventus, Vlahovic também é presença certa da seleção da Sérvia para a Copa do Mundo do Catar. O jogador, inclusive, deverá enfrentar o Brasil na estreia das duas seleções no Mundial, no próximo dia 24 de novembro. Essa experiência internacional do jogador de 22 anos também é um fator que desperta o interesse do PSG.
A grande dificuldade para o clube francês será convencer a Juventus a liberar Vlahovic. O jogador é fundamental no atual elenco de Massimiliano Allegri e suas atuações estão sendo positivas para evitar que a Juventus entre em uma sequência ainda pior de resultados. Apesar disso, a situação financeira dos italianos não é positiva, o que poderia facilitar uma saída de Vlahovic.