A Turquia conquistou o primeiro título da Liga das Nações (VNL) feminina nesse domingo (16) ao derrotar a China na final por 3 sets a 1, em parciais de 25-22, 22-25, 25-19 e 25-16. Em sua primeira competição vestindo a camisa da seleção turca, Melissa Vargas foi a principal pontuadora da finalíssima com 26 tentos e foi eleita a MVP da VNL.
Antes, a Turquia somava uma prata e um bronze na VNL e se tornou a segunda seleção mais vencedora da competição ao conquistar o título inédito nesse domingo (16). Os Estados Unidos seguem soberanos como o maior campeão com três ouros, conquistados de forma consecutiva, em 2018, 2019 e 2020. A Itália de Paola Egonu completa o time de campeões com a medalha de ouro conquistada na temporada passada diante do Brasil na final.
Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem nunca ter conquistado o título da VNL, Brasil, China, Polônia e Sérvia, respectivamente, aparecem na sequência no ranking do quadro de medalhas. O Brasil soma três vice-campeonatos, em 2019, 2020 e 2021, enquanto a China tem uma prata e dois bronzes, e os outros dois possuem um terceiro lugar.
+ Não deu! Brasil é dominado pela China, reage tarde, e dá adeus à VNL
Com o Brasil, VNL masculina conhece o campeão nessa semana
As quartas de final da VNL masculina tem início nessa quarta-feira (19) e terminam na quinta-feira (20) com a definição dos confrontos da semifinal. Melhor time da fase classificatória, os Estados Unidos encara a França, às 12h, de quarta (19), mais tarde, às 15h, a Itália enfrenta a Argentina. Na quinta (20), às 12h, Japão e Eslovênia se enfrentam pela chave dos Estados Unidos e França. Do outro lado, Brasil x Polônia duelam às 15h de quinta (20), e o vencedor encara o vencedor do confronto entre Itália e Argentina.