O ano de 2015 foi de altos e baixos dentro de campo para o Santos. Porém, a equipe liderada por Ricardo Oliveira, Robinho, Lucas Lima e Gabigol conquistou quatro recordes durante a temporada.
O primeiro feito aconteceu em 8 de março, quando o atacante Ricardo Oliveira marcou o gol 5.000 do Alvinegro em Campeonatos Paulistas, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. A história diz que foi o primeiro clube do Estado a chegar nesta marca.
Segundo o Acervo Histórico do Santos, dois recordes aconteceram após o Santos vencer o Palmeiras nos pênaltis da final do Paulistão daquele ano. O Peixe se tornou a única equipe a vencer em decisões por competições oficiais nove times campeões do mundo em seu histórico internacional: Milan-ITA, Internazionale-ITA, Peñarol-URU, Boca Juniors-ARG, Racing-ARG, São Paulo, Flamengo, Corinthians e Palmeiras.
A segunda daquele dia teve um número maior. O Alvinegro conseguiu a façanha de vencer onze campeões da Copa Libertadores ou da Liga dos Campeões em duelos diretos em qualquer competição na história. As vítimas, além dos clubes citados acima foram Benfica-POR e Vasco.
Em dezembro, mesmo perdendo a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Santos se tornou a única equipe brasileira a conquistar a tríplice artilharia nas competições do Paulistão, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Os dois primeiros graças a Ricardo Oliveira, enquanto Gabigol conquistou o topo de goleador no torneio nacional de mata-mata.
Outras duas curiosidades do Santos em 2015:
Em 2015, o Alvinegro também trocou de técnico três vezes: Enderson Moreira, Marcelo Fernandes e Dorival Jr. No Brasileirão, o Santos flertou com a zona do rebaixamento no primeiro turno, mas chegou a sonhar com a vaga na Libertadores no segundo semestre. Priorizando a Copa do Brasil, o Peixe terminou o torneio nacional em oitavo colocado.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.