Fortaleza

Vojvoda completa três anos de Fortaleza contra o Corinthians

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Treinador argentino completa três anos a frente desde seu anúncio, no próximo sábado (4), quando o Fortaleza enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão.

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

O confronto do próximo sábado (4) do Fortaleza diante do Corinthians, na Neo Química Arena, ganhou um gosto a mais para Juan Pablo Vojvoda. Além do grande jogo, a data vai marcar três anos desde o anúncio do treinador como novo comandante do Leão, no dia 4 de maio de 2021.

Desde então, Vojvoda soma 226 partidas a frente da equipe, com aproveitamento de 57,2%. No período, são quatro títulos com o Leão: a Copa do Nordeste em 2022 e o Campeonato Cearense em três oportunidades: 2021, 2022 e 2023.

+ ENM, a notícia está aqui

Além dos títulos, o treinador dirigiu a equipe em campanhas históricas, tanto em território nacional como internacional: em 2021, o clube terminou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira vez de uma equipe do Nordeste terminando no G4 na era dos pontos corridos. Também alcançou as semifinais da Copa do Brasil, eliminando o São Paulo na fase anterior, no seu primeiro ano à frente do Leão.

Internacionalmente, foi com Vojvoda que o Fortaleza disputou a primeira Libertadores de sua história, em 2022, chegando diretamente na fase de grupos e alcançando as oitavas de final da competição. No ano seguinte, o clube nordestino disputou a principal competição de clubes da América do Sul novamente, mas nas fases prévias. Em seguida, chegou à inédita final da Copa Sul-Americana, sendo derrotado pela LDU na disputa de pênaltis, após 1×1 no tempo normal e persistindo o placar na prorrogação.

Atualmente, o treinador argentino detém o segundo trabalho mais longevo da Série A do Brasileirão, atrás apenas de Abel Ferreira, que está no Palmeiras desde 2020. Vojvoda também persegue outro recorde: faltam apenas três jogos para igualar Moésio Gomes, como o técnico que mais vezes comandou o Leão.

– É um marco muito significativo esses três anos de Vojvoda. Sabemos da importância de um trabalho de médio a longo prazo e ficamos muito felizes em contar o treinador, que sempre acreditou no projeto e vem desenvolvendo um trabalho de excelência no Fortaleza, além de ser um ótimo ser humano. Celebramos os resultados já alcançados e vamos em busca de novas conquistas – disse Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Durante esses três anos, diversos clubes procuraram o treinador argentino, como: Corinthians, Vasco, Santos, Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro e até a seleção chilena. Mas, todas as vezes, Vojvoda optou por seguir fazendo história no Tricolor de Aço.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo