Fortaleza

Vojvoda destaca que força do elenco e mudanças no time foram importantes para a fase atual

Vojvoda destaca que força do elenco e mudanças no time foram importantes para a fase atual
Foto: Reprodução/TV Leão

O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu uma entrevista coletiva, no último domingo (21), após a vitória de 1 a 0 contra o Corinthians na Arena Castelão. O argentino destacou a força do trabalho com o elenco tricolor neste novo momento no Brasileirão que o Leão do Pici está vivendo.

Depois de um primeiro turno de altos e baixos, o Tricolor Cearense se encontrou na temporada. Atualmente, o clube está com 100% de aproveitamento no segundo turno, com quatro vitórias seguidas. Num retrospecto maior, nos últimos oito jogos, o clube perdeu uma única vez. Com isso, Vojvoda destacou o trabalho que seus jogadores desempenharam durante um momento tão delicado:

– Quando tivemos um momento ruim, o grupo esteve muito junto, com muito compromisso, e vai continuar desse jeito. Eu agradeço porque nos momentos ruins, eles tiveram um compromisso muito importante, principalmente, com o clube, entre eles, comissão técnica. – disse Vojvoda em entrevista coletiva.

Ainda na entrevista, o treinador argentino detalhou o que fez a fase do Fortaleza mudar de direção nessas últimas semanas. Em especial, Vojvoda atribui ao trabalho, já citado por ele, de muito compromisso, mas também à mudanças e muita confiança.

– Mudamos algumas coisas que haviam que mudar. Tivemos aberto a escutar a todo mundo, e depois que escutamos, analisamos. Uma vez que analisamos, novamente voltamos ao trabalho […] A tarefa de treinadores, quando o momento é complicado, é acreditar no grupo que está trabalhando no dia a dia, e neste momento, que é bom, que ainda não fechou nada, só jogamos quatro rodadas do segundo turno, é trabalhar e baixar a sensação.

Na próxima rodada, que acontece só acontece neste domingo (28), o Fortaleza encerrará os jogos no mês de agosto com um duelo contra o São Paulo no estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo