Conmebol Libertadores
Vojvoda elogia desempenho do Fortaleza, mas afirma que poderia ter saído com a vitória
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última quinta-feira (5), o Fortaleza encarou o gigante River Plate na Arena Castelão. Mesmo superior na maior parte da partida, o tricolor ficou no empate em 1 a 1 com os argentinos. Após o jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva, onde afirmou que o desempenho da equipe agradou e citou o crescimento do Tricolor na temporada.
Leia Também:
- Fortaleza acerta a contratação de atacante David, ex-Vitória
- Veja os cenários do Fortaleza para se classificar na Libertadores
“Foi um jogo muito disputado. O adversário ia propor uma ideia similar a nossa. Jogo de mobilidade. Acho que o Fortaleza teria que estar em um nível muito alto como estivemos no jogo. Penso que o time vem crescendo, foi uma boa partida, bom primeiro tempo, o time cria situações de gol. A troca de jogadores rendeu bem para o time. Não somente nessa partida, mas há quatro, cinco partidas que o time vem evoluindo o seu comportamento”, analisou.
O desempenho do time contra uma das melhores equipes da America foi destaque. O Leão do Pici teve chances reais de sair com a vitória do Castelão. Sobre isso, Vojvoda comentou como foi esse sentimento de que poderia sair com os três pontos.
“Hoje os jogadores, eu e as pessoas que assistiram no Castelão sentiram que havia a possibilidade de vencermos o jogo. Logicamente, o adversário teve as suas possibilidades também, principalmente em transição. Mas acho que o Fortaleza tem capacidade e qualidade, sempre perto do trabalho tático e físico, para continuar brigando pelos nossos objetivos durante o ano”, disse o argentino.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Na terceira posição do seu grupo, o Fortaleza ainda tem chances de classificação. O Tricolor precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por tropeços dos adversários para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
“A esperança é o que tem que ter o torcedor. O time respondeu em momentos complicados ano passado e esse ano. Esse time jogou em campo com 50, 60 mil pessoas e respondeu. O time está em condições de continuar brigando”, finalizou o comandante leonino.
Antes de decidir seu futuro no torneio continental, a equipe tricolor recebe o São Paulo, neste domingo (8), às 18h, pelo Campeonato Brasileiro em busca de se recuperar na tabela. O time é o lanterna da competição com nenhum ponto nas três partidas que disputou.