Na noite de quarta-feira passada (2), o Fortaleza enfrentou o Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão e foi goleado por 4 a 0, resultado que selou a festa de campeão brasileiro do Verdão. Após o jogo, Vojvoda reconheceu a superioridade do time paulista e projetou o próximo duelo contra o Atlético-GO, que ocorrerá no domingo (6), às 16h, na Arena Castelão.
LEIA MAIS:
- Após derrota para o Palmeiras, Fortaleza cai uma posição e se distancia da zona de Libertadores
- Atuações ENM: Fortaleza sofre apagão no sistema defensivo e é goleado pelo Palmeiras; Veja as notas
Análise da partida
O treinador argentino comentou sobre a partida em geral e as causas que levaram a sua equipe a ser goleada. “Acho que não fizemos um jogo que havíamos planejado, onde o adversário teve o controle dos espaços e fez os gols nos momentos chaves da partida. No primeiro tempo, em um campo difícil, eles aproveitaram as transições que são muito boas e nós não tivemos a inteligência e força para defender esses tipos de transições. No segundo tempo também, mas quando a partida estava 3 a 0 já era muito difícil virar o marcador”, disse Vojvoda.
Atitude do time
Sem citar nomes, o técnico leonino destacou as atuações de alguns jogadores, apesar de não ter evitado o placar elástico contra. “Eu destaco a atitude do time. Estando muito perto de cada um dos jogadores, vi jogadores que entregaram tudo, mas hoje foi uma diferença grande a favor do adversário”, destacou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Próximo confronto
Restam três rodadas para finalizar o Campeonato Brasileiro e o Fortaleza ainda está na luta por uma vaga na Libertadores. Sobre isso, o comandante do Leão do Pici disse que o resultado negativo servirá para tirar lições para as próximas partidas. “Fazia muito tempo que não conhecíamos a sensação de derrota e isso tem que servir de aprendizado. Agora é pensar no próximo domingo que é o mais importante, descansar, analisar, e pensar que ainda há possibilidades de conseguir um objetivo importante. Próximo domingo temos essa possibilidade (de continuar na luta pela Libertadores)”, finalizou Vojvoda.