Fortaleza

Vojvoda reconhece erros do Fortaleza em empate e visa melhorias para jogos decisivos

Juan Pablo Vojvoda (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Chances de ampliar o placar e jogadas sem efetividade frustram, mas Vojvoda diz acreditar no elenco: “Meus jogadores são jogadores que fazem gols”

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Durante entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu os erros nas finalizações do Fortaleza, em empate por 1 a 1 com o Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense, e disse que o Leão merecia um placar favorável: “Terminamos em um jogo que merecíamos ganhar, mas não ganhamos. Então, estamos com essa frustração. Vamos ter que revisar os erros”, declarou o treinador.

O jogo de ida da semifinal foi difícil para o Leão, que dominou a partida por um momento, mas perdeu muitas oportunidades de ampliar o placar. Sem conseguir manter o ritmo diante de um Maracanã que investiu em um jogo intenso, a equipe comandada por Vojvoda não foi efetiva em suas jogadas e se manteve no empate.

O Fortaleza chegou próximo de balançar as redes várias vezes, mas os erros nas finalizações e a falta de efetividade nas jogadas resultaram em uma partida sem vantagem no placar para o jogo de volta. Ao avaliar o empate contra o Botafogo-PI e contra o Maracanã, Vojvoda enfatizou que o Leão criou oportunidades, mas que a equipe não conseguiu manter o ritmo e teve muitos erros, que serão trabalhados para a segunda partida da decisão.

Tivemos momentos importantes. Tivemos finalizações. Temos que melhorar, como sempre. Começamos perdendo o jogo, tanto contra o Botafogo como aqui (com Maracanã), por um gol, conseguimos o empate, mas tivemos muitas finalizações. Hoje, acho que foram quatro ou cinco situações muito claras, que não tivemos essa capacidade para definir essas jogadas. Então, com o passar do tempo, a partida começou a ficar complicada, o adversário… O ritmo não é o mesmo… Bom, terminamos em um jogo que merecíamos ganhar, mas não ganhamos. Então, estamos com essa frustração. Vamos ter que revisar os erros, como sempre, continuar confiando, acreditando, porque as situações existem, as chances existem também – disse Vojvoda.

Apesar dos erros, Vojvoda reconhece a qualidade técnica de seu elenco e diz acreditar na eficiência da equipe:

“Meus jogadores são jogadores que fazem gols e criam chances (…), mas, nesse momento, não estão fazendo isso. E, bom, isso é um alerta, mas é continuar acreditando, continuar com essa serenidade e buscar o gol, que vai chegar”, enfatizou.

Com agenda cheia e jogos importantes pela frente, o Fortaleza tem outra preocupação antes de buscar a vaga na final do Cearense. O time de Vojvoda joga contra o Retrô, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (14). Dessa vez, sem vantagem em um possível empate, o Leão precisa buscar resultados para uma classificação. Vojvoda reforçou como a postura da equipe nos últimos jogos servem de aviso para os próximos desafios.

Sim, servem de alerta. Sabemos que, no futebol, o que manda são os gols e se ganha com os gols. Fizemos o trabalho de criar chances de gol, mas o mais difícil, muitas vezes, é fazer o gol. Então, cria um alerta aí, um alerta na efetividade, como falei antes, tanto na partida passada quanto agora. Vamos trabalhar, mentalmente e a tranquilidade, também, para cada gol – contou o treinador.

Vojvoda entende que é necessário uma entrega maior do Laion para conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e, no próximo final de semana, garantir a sexta final consecutiva do Campeonato Cearense. “Temos a Copa do Brasil e temos que fazer o melhor pela Copa do Brasil, e fazer o melhor para o próximo jogo da semifinal com o Maracanã”, disse Vojvoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo