Nesta última segunda-feira (26), foi confirmado que o volante Lucas Silva, do Grêmio, está acertando sua rescisão com o Grêmio e já tem seu novo clube definido: o Cruzeiro. O vínculo atual do atleta com o tricolor gaúcho vai até o final da temporada, mas o jogador não vem atuando e está disposto a abrir mão do restante do seu salário no Imortal.
Com boas passagens pelo Cruzeiro, as negociações entre as partes se encaminharam de uma maneira muito tranquila e rápida. A Raposa não via como uma necessidade reforçar a posição de volante e de trazer o jogador, porém visto o cenário, a equipe mineira achou a negociação uma ótima oportunidade de mercado.
Lucas Silva está muito contente em retornar ao Cruzeiro, um sinal disso é que o atleta irá reduzir seu salário, que era na casa de R$ 400 mil, para se adequar as realidades da SAF da Raposa. O seu novo vínculo com o clube mineiro irá até 2025.
Nesta temporada pelo Grêmio, Lucas Silva disputou 11 jogos, sendo sete como titular. Sua última aparição com a camisa tricolor foi no jogo contra o Athletico, no dia 27 de maio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O volante iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, chegando ao profissional em 2012. A afirmação na equipe aconteceu no ano seguinte. Em 2015, foi vendido ao Real Madrid na condição de bicampeão brasileiro. Retornou em 2017, venceu duas Copas do Brasil e saiu no meio de 2019, fechando com o Grêmio na temporada seguinte. Até aqui, acumula 150 partidas no tricolor Gaúcho.