Por Lucas Mello e Marcela Lima
São Paulo está forte na briga pelo volante Jaílson, que já atuou pelo Grêmio. De acordo com o jornalista Raphael Gomes, da Rádio Gaúcha GZH, o Clube Paulista tenta o empréstimo do atleta que está no Dalian Pro, da China.
De acordo com o Jornalista, o jogador deve receber uma autorização do clube chinês, para negociar um empréstimo com um clube brasileiro, porém o tricolor paulista não é o único interessado.
Grêmio e Atlético-MG também seguem na mira do ex jogador da equipe. Jaílson já vestiu a camisa do tricolor gaúcho em 2015, quando saiu das categorias de base da Chapecoense. Ficou no time gaúcho até 2018 e ao todo disputou 114 partidas e marcou quatro gols. Após sua saída, foi para a Turquia, defender as cores do Fenerbahce, onde ficou até 2020. No mesmo ano, o volante foi para Dalian Pro, da China.
O jogador está no Brasil desde dezembro, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, treinando e mantendo sua forma física, por estar sem atuar desde o ano passado. Devido à pandemia no Brasil, a China impôs restrições para pessoas que chegassem do Brasil e o jogador não conseguiu retornar.
O Clube chinês está decidindo se irá ou não emprestar o jogador e deve dar uma resposta até sexta-feira. Caso se concretize, a negociação irá acontecer de clube para clube (entre Dalian Pro e o interessado) para ver quais serão as condições.
Devido ao empecilho com a China, o jogador provavelmente pode permanecer no Brasil.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook