Rodrigo Ribeiro, levantador da equipe mineira e agenciado Pro Sports Brasil, faz parte do elenco que já conquistou Campeonato Mineiro e Campeonato Sul-Americano na temporada
Atual líder da Superliga masculina de vôlei, Campeão Mineiro e Campeão Sul-Americano de Clubes, o Sada Cruzeiro vem embalado por conquistas e números impressionantes na temporada 2023/2024. Diante do grande momento, o time desponta entre os favoritos para vencer os títulos da Copa Brasil e da Superliga.
Um dos principais segredos do time mineiro é a força do seu elenco, que conta com jogadores da nova geração, e atletas mais experientes, como o levantador Rodrigo Ribeiro, de 38 anos, agenciado da Pro Sports Brazil.
Presente na campanha do título nacional da Superliga 2022/2023 na temporada passada, o levantador Rodrigo vê a equipe celeste no caminho do sucesso novamente.
“As expectativas são sempre as melhores, né? A gente está sempre em busca do título, acho que essa é sempre a visão do Sada como time e de todos os jogadores também. O desafio é se manter jogando em alto padrão durante muito tempo, mas estamos bem preparados para isso”, afirma.
“A gente sabe que é difícil, tem jogadores e times muito qualificados do outro lado, mas esse é o nosso objetivo”, completa o levantador do Sada.
Na temporada 2023/2024, o Sada Cruzeiro já levantou dois troféus. Em outubro de 2023, o time se sagrou Campeão Mineiro. Recentemente, em fevereiro, o segundo título foi internacional, com a conquista do Sul-Americano de Clubes após vitória por 3 a 0 contra o Ciudad Vóley (ARG), em Blumenau (SC). Foi o oitavo título consecutivo do Cruzeiro no Campeonato Sul-Americano.
“O Sul-americano foi fantástico, nós fizemos um campeonato espetacular, a final foi maravilhosa, todo mundo jogando muito bem, não demos chance pros adversários e é isso que a gente quer fazer na Copa do Brasil e na Superliga também. Vamos focados para buscar o lugar mais alto do pódio nessas duas competições”, finaliza o levantador.