Vôlei

Vôlei Renata bate Itapetininga e assume liderança do Campeonato Paulista de Vôlei

Imagem: Reprodução / Twitter @voleirenata

Na noite desta sexta-feira, 18, o Vôlei Renata venceu o Um Itapetininga por 3 sets a 1, na partida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Vôlei masculino. Com o resultado, o time de Campinas contabiliza a segunda vitória desde o retorno do estadual e é o líder da competição

No primeiro set, o time da casa dominou o adversário e partiu para cima. Com bom aproveitamento de saque, o Vôlei Renata abriu a vantagem de 7 a 2 e obrigou a parada no jogo. Na volta, o duelo permaneceu o mesmo. O Itapetininga não conseguiu uma sequência de pontos, errou muito dentro de quadra e a primeira parcial terminou com 25 a 15 para a equipe de Campinas.

Na segunda etapa, o Itapetininga foi superior nos primeiros minutos. O time soube aproveitar os erros de saque do Vôlei Renata e agarrou a oportunidade para empatar o placar, vencendo o segundo set por 25 a 22.

Já nos dois últimos sets, o Campinas voltou com a mesma confiança e concentração que entrou em quadra no início do jogo. A boa sequência de saques no terceiro, principalmente os de Vissotto, foi um dos motivos que garantiram a vantagem para os donos da casa, que finalizaram a etapa por 25 a 13. 

O Campinas consagrou a vitória no quarto e último set. A equipe entrou com postura de campeã da partida, mas quando parecia ter domínio total, o Itapetininga cresceu no jogo e quase encostou no marcador. No decorrer dos minutos, o time da casa voltou a fazer bons bloqueios e comemorou a vitória, encerrando por 25 a 18, e o placar total de 3 sets a 1.

O Vôlei Renata abriu o Paulista com vitória sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 a 0, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na última semana. Apesar de voltar a jogar depois de seis meses, o time campineiro teve bom desempenho e espera seguir crescendo na competição.

O adversário também vem de vitória. O Vôlei Um Itapetininga bateu a jovem equipe do Sesi-SP liderada pelo ponteiro Murilo na rodada de abertura do Campeonato Paulista de Vôlei masculino.

A equipe campeã volta às quadras já na quarta-feira, 23, da próxima semana. O time de Campinas enfrenta o tradicional Sesi-SP pela terceira rodada do Paulista, no Ginásio Taquaral, em Campinas. Já o Vôlei Um Itapetininga encara o EMS Taubaté, também na próxima quarta-feira, como visitante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo