No começo de 2023, Alexander Volkanovski aceitou o desafio de subir ao peso-leve e enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão desta categoria. Não venceu o russo, mas consegui aumentar seu capital e até ser considerado por muitos o vencedor do combate.
Já desde o fim da luta, uma revanche entre ambos começou a ser cogitada, embora o australiano ainda tenha que se dedicar ao cinturão dos penas, o qual defenderá na unificação de títulos contra Yair Rodríguez em julho no UFC 290. E, depois isso, poderá até pensar em enfrentar novamente o campeão dos leves
+ Atuação de Johnny Walker no UFC Charlotte não ‘impressionou’ Dana White
Volkanovski falou em vídeo ao seu canal no Youtube e abordou a chance de enfrentar Makhachev novamente. Segundo o campeão dos penas, uma luta poderá sair ao final do ano, mas decidiu por enquanto voltar à sua divisão e aguardar o desenrolar da temporada para saber se enfrentará o lutador do Daguestão.
– Eu queria estar ativo. Depois da luta, eu fui perguntado se eu queria esperar pela revanche ou se eu queria volta a lutar no peso-pena. Eu decidi que não queria esperar. O UFC me perguntou se eu queria esperar e poder com o Makhachev no final do ano. A gente sabe que a gente vai lutar, mas não sabe quando e talvez não será para agora. Não quero esperar. irie lutar no peso-pena e depois fazer a revanche no final do ano, quem sabe? – declarou o australiano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mas isto dependerá se o russo poderá ganhar ‘trabalho’ em breve, que já que o próximo desafio do campeão será contra o vencedor da luta entre Beneil Dariush e Charles do Bronx, em junho no UFC 289. Dependendo do vencedor da luta e do calendário de eventos do Ultimate, Makahchev poderá ter que encarar o iraniano ou o brasileiro antes mesmo da revanche.