São Paulo

Volpi comemora com cautela classificação na Copa do Brasil: ‘Clube é muito grande para se contentar com isso’

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Depois de bater o Fortaleza nos pênaltis, Tiago Volpi foi cauteloso ao comemorar a classificação do São Paulo na Copa do Brasil. Relembrando as recentes eliminações, o goleiro apontou para a grandeza do clube, revelando sentimento de alívio com o avanço no torneio nacional.

No domingo de Copa do Brasil no Morumbi, o São Paulo bateu o Fortaleza nos pênaltis e se classificou para as quartas de final. Depois de abrir 2 a 0 com dois de Brenner, o Tricolor viu o Leão empatar nos acréscimos, levando a partida para as penalidades. Nas cobranças, Volpi defendeu e Léo marcou na sequência, sacramentando a classificação para as quartas.

FALA, VOLPI

Sobre a vitória, Volpi foi cauteloso ao comemorar a classificação são-paulina. Isso porque, além de colecionar eliminações na atual temporada, pelo Paulistão e Libertadores, o São Paulo não passava das oitavas da competição nacional desde 2015.

“É uma vitória que dá moral. Aumenta a confiança, porque a gente carregava um peso muito grande pelas nossas últimas eliminações. Passar nas oitavas de final nos deixa com essa moral alta. É parte da nossa obrigação. Como a gente sempre fala e é cobrado por jogar no São Paulo, na grandeza que o clube tem, tem que ser um processo natural: de jogar como jogamos hoje e classificar”, disse Volpi.

Ainda em tom cauteloso, o goleiro revelou um sentimento de alívio com a classificação, mas frisou que o São Paulo ‘é muito grande’ para se contentar apenas com o avanço nas oitavas.

“Pelos últimos resultados e pelas últimas eliminações, existia uma pressão muito grande e hoje se dá um alívio. Mas ao mesmo tempo, esse alívio não pode se transformar em relaxamento, em achar que já está bom. Entender que o clube é muito grande para só se contentar com isso”, argumentou o goleiro.

O Tricolor Paulista é o primeiro classificado para as quartas da Copa do Brasil e aguarda os confrontos restantes, além do novo sorteio, para definir quem será o adversário da próxima fase.

Agora, o foco total da equipe se concentra para outro mata-mata: a Copa Sul-Americana. O São Paulo vai até a Argentina encarar o Lanús, nesta quarta (28), pela segunda fase da Sula.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top