São Paulo

Volpi comenta sobre pênalti defendido e destaca importância de somar pontos em casa

Volpi comenta sobre pênalti defendido e destaca importância de somar pontos em casa
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu o Fluminense em casa neste sábado (29) e Tiago Volpi foi o herói da partida. O goleiro tricolor realizou grandes defesas e principalmente: fechou o gol defendendo a cobrança de nenê, impedindo que o adversário abrisse o placar.

                 

– Ninguém quer perder pontos, ainda mais em casa. Mas não dá para a gente transformar isso num pesadelo, porque batalhamos, faz parte do show. Campeonato Brasileiro é longo, e a gente costuma dizer: ‘O dia que não dá para ganhar tem que pontuar, porque lá na frente esses pontos em um campeonato de pontos corridos, podem fazer a diferença‘ – disse o goleiro.

Além de realizar grandes defesas nos últimos jogos, Tiago vive uma boa fase vestindo a camisa do São Paulo, principalmente em relação as penalidades, sendo o último sofrido em 2019.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Acredito que a questão do pênalti é muito pessoal de cada goleiro. Procuro usar o feeling do jogo, ver o corpo do adversário, ver como está parado no momento de bater para escolher o lado ou esperar. É a forma que tento usar para defender. Às vezes dá certo, às vezes não. Mas tenho a felicidade de no São Paulo estar defendendo as cobranças – falou Volpi.

Mesmo com as mudanças realizadas por Crespo no segundo tempo e o São Paulo acabou melhorando o desempenho, o Tricolor não conseguiu sair do 0 a 0 e por boa parte do jogo o Fluminense foi melhor na partida.

– Uma equipe veio com uma proposta de jogo bem armada para se defender, para tirar todos os nossos espaços e poder explorar o contra-ataque. A gente encontrou mais dificuldade, como é normal quando equipes acabam fazendo o que o Fluminense fez hoje. Usaram uma boa estratégia. Fizemos muitos gols na temporada, isso mostra que o Fluminense, uma equipe grande do nosso futebol, respeitou bastante o São Paulo. Faz parte do nosso percurso – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo