Athletico

Com a base titular, Athletico estreia diante do América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2021 neste próximo domingo (30), diante do América-MG, às 18h15, em casa, na Arena da Baixada. O Furacão deve manter a base titular para o duelo, a equipe que goleou o Aucas do Equador e avançou na Copa Sul-Americana. Entre as mudanças está apenas a entrada de Thiago Heleno que estava suspenso. Além do Furacão ter dúvidas no meio de campo, mas Jadson deve iniciar como titular. Confira a ficha da partida.

O retorno de Thiago Heleno é importante, já que a principal peça do Athletico é a forte defesa. Na Copa Sul-Americana, o Athletico sofreu apenas um gol em seis jogos e na temporada passada, a equipe teve a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 36 gols em 38 rodadas. Outro ponto, essa deve ser a última partida de Abner, antes de viajar para se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica. 

Vale lembrar que no meio de semana, na próxima quinta-feira (3), o Furacão encara o Avaí pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida de ida será fora de casa, em Florianópolis. Para a estreia com o América, António Oliveira tinha dúvidas apenas no meio de campo, Jadson com 37 anos atuou os 90 minutos do último jogo, mas deve iniciar a partida, caso não atue, as opções são Léo Cittadini e o recém contratado David Terans. 

Aliás, Jadson está na pauta do Athletico, já que o contrato com o jogador se encerra na próxima segunda-feira (31) e ainda não foi renovado. António Oliveira deve escalar o Furacão com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson (David Terans); Vitinho, Nikão e Renato Kayzer.

Para o duelo com o Athletico, a equipe de Lisca deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann, e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Alê,  Bruno Nazário (Ademir); Felipe Azevedo e Rodolfo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo