América-MG

De volta a BH e em situação delicada, América enfrenta Grêmio pelo Brasileirão

Imagem do último duelo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro em 2021 (Foto: Mourão Panda/América)

Time alviverde está a oito jogos seguidos sem vencer

Foto: Mourão Panda/América

Após dois resultados amargos em jogos como visitante, o América retorna a Belo Horizonte. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde enfrenta o Grêmio, neste sábado (28/10), logo mais, às 19h, no Independência. Nos confrontos fora de casa, o Coelho somou apenas um ponto em seis possíveis.

No último domingo, na NeoQuímica Arena diante do Corinthians, o América abriu o placar aos 38’ da etapa inicial, com um gol do meio-campista Martín Benítez. No entanto, aos 54’ do segundo tempo, já no fim da partida, o Coelho sofreu o empate com o gol do meio-campista alvinegro, Giuliano.

Veja também: América x Grêmio: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Veja também: Bustos lamenta resultado e vê derrota do América baseada no primeiro tempo

Pela 29ª rodada, nessa quarta-feira (25/10), na Ligga Arena contra o Athletico, o cenário se repete. O América abre o placar na primeira etapa, logo no início da partida, aos 12’, com o gol do atacante artilheiro Gonzalo Mastriani. Contudo, além de tomar o empate ainda no primeiro tempo, o Coelho sucumbiu no duelo e tomou três ainda antes do intervalo.

Diante de todo esse cenário, o América chegou a sua oitava partida seguida sem vencer. É o atual 20ª colocado na tabela de classificação, com 19 pontos e se vê cada vez mais distante da permanência na Série A. Segundo o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Coelho são de 99,82% (até o fechamento desta matéria).

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo